1° Curso de Paternidade Responsável do Sindicato dos Bancários de Sorocaba é sucesso!

20.02.2017

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região ministrou um curso de “Paternidade Responsável” aos bancários que em breve serão pais. A participação no curso é requisito fundamental para a aquisição do direito à licença paternidade, que os bancos são obrigados a conceder aos bancários que terão filhos, desde a última convenção coletiva. Mas apesar […]

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região ministrou um curso de “Paternidade Responsável” aos bancários que em breve serão pais. A participação no curso é requisito fundamental para a aquisição do direito à licença paternidade, que os bancos são obrigados a conceder aos bancários que terão filhos, desde a última convenção coletiva.

Mas apesar da obrigação, os participantes da primeira turma do curso de paternidade, ministrado no Sindicato neste último sábado, aproveitaram com grande interesse todas as informações recebidas da professora e doula, Margerie-Marie Francine Vieira. O interesse foi tão grande, que o curso se estendeu duas horas além do período pré-determinado para seu encerramento.

Para Mariângela Rocha – Coordenadora Educacional do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e organizadora do curso, a experiência foi um sucesso! “Superou nossas expectativas e a dos participantes! As orientações foram muito importantes e oportunas e todos gostaram muito da experiência. São informações que, na maioria das vezes, os pais não têm – principalmente se são pais pela primeira vez. A professora Marie tem uma didática muito boa e prendeu a atenção de todos do começo ao fim do curso. Foi uma excelente experiência. Já estamos pensando em uma nova data para o próximo curso!", comentou.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Julio Cesar Machado, trata-se de uma oportunidade ímpar aos papais bancários. “O curso foi uma experiência totalmente nova dentro do sindicato e seu sucesso foi para nós, motivo de grande orgulho. Temos muita satisfação em proporcionar aos pais bancários informações tão úteis, para quem cuidará de seu maior tesouro, que é um filho. Com toda certeza repetiremos a experiência”.
O sindicato divulgará a data da próxima turma do Curso de Paternidade Responsável através do site e facebook, oportunamente. Caso os interessados desejem mais informações a respeito do curso, deverão entrar em contato com Mari pelo telefone (15) 3229.2990 ou pelo e-mail mari@bancariosorocaba.org.br.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região – Juliana Alonço

Leia também

Curso de paternidade responsável: saiba como fazer

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander realizam Dia de Luta

Protestos ocorreram presencialmente nas agências e pela internet Bancários do Santander, mobilizados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), realizaram nesta terça-feira (06), um Dia de Luta em protesto às decisões do banco espanhol, entre elas, a terceirização, a perda de direitos e mais recentemente a compensação de horas não trabalhadas nos dias dos jogos […]

Leia mais

EDITAL 2022 – CONSELHO DE REPRESENTANTES

Clique no link abaixo e veja o edital de conselho de representantes 2022. EDITAL 2022 CONSELHO DE REPRESENTANTES (2)

Leia mais

Dia Mundial de Combate à Aids

O dia 1º de dezembro é o Dia Mundial  de Combate à Aids. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração. O objetivo da data é conscientizar as pessoas para o problema, acabar […]

Leia mais

Sindicatos filiados