2° Curso de Paternidade do SEEB Sorocaba foi sucesso entre participantes!

20.06.2017

A segunda edição do Curso de Paternidade Responsável promovido pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região deixou os participantes muito satisfeitos. O curso – ministrado pela consultora materna e enfermeira Elise Dias e pela doula Nicolle Navarro – aconteceu no último sábado, 17, das 8h às 16h, na sede do sindicato, em Sorocaba e, […]

A segunda edição do Curso de Paternidade Responsável promovido pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região deixou os participantes muito satisfeitos. O curso – ministrado pela consultora materna e enfermeira Elise Dias e pela doula Nicolle Navarro – aconteceu no último sábado, 17, das 8h às 16h, na sede do sindicato, em Sorocaba e, desta vez, teve a participação também das mamães.

Durante o curso, os 10 participantes aprenderam sobre os cuidados com o bebê, gestação, partos, pós-parto e puerpério (período pós-nascimento em que o corpo da mulher volta ao estado anterior à gestação), amamentação e primeiros socorros, além de dicas para os papais.
Para Mariângela Rocha, funcionária do departamento educacional do sindicato, assim como aconteceu na primeira edição, a experiência do curso foi muito positiva para o sindicato e para os participantes. “Foi muito instrutivo. Porém, nessa turma, foi muito assertiva a participação das mães, o que tornou a experiência mais completa, porque houve maior interação entre o casal. Pois na primeira edição o curso foi restrito apenas aos pais. Com certeza, nas próximas edições iremos continuar abrindo a participação também às mães”, diz.

Um dos participantes, o bancário Felipe da Silva Maria, achou o curso excelente, pois, segundo ele, houve muitas informações que sequer sua esposa – que é mamãe de segunda viagem – sabia. “Se estivesse ao meu alcance, recomendaria a todos os futuros papais e mamães que fizessem. Muito bom mesmo. As duas professoras foram ótimas, ministraram o curso de forma clara, objetiva e didática. Já está sendo e com certeza será muito proveitoso nos cuidados com a minha bebê. A participação das mães foi fundamental, pois são informações que nem elas tinham conhecimento. Agradeço à Mariângela, às professoras e a todos os dirigentes do sindicato, por nos propiciar tal oportunidade”.

“Ter a oportunidade de poder proporcionar um curso como esse é uma satisfação enorme para o sindicato. Faço votos que os participantes sejam muito bem sucedidos com as práticas aprendidas. No que depender de nós, estaremos sempre prontos a proporcionar experiências como essa”, diz Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Para mais informações sobre o curso de paternidade do Sindicato, entrar em contato com Mariângela, pelo telefone (15) 98160.3404 (whatsapp).

Fonte: SEEB Sorocaba – Por Juliana Alonço
 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados