2° Curso de Paternidade do SEEB Sorocaba foi sucesso entre participantes!

20.06.2017

A segunda edição do Curso de Paternidade Responsável promovido pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região deixou os participantes muito satisfeitos. O curso – ministrado pela consultora materna e enfermeira Elise Dias e pela doula Nicolle Navarro – aconteceu no último sábado, 17, das 8h às 16h, na sede do sindicato, em Sorocaba e, […]

A segunda edição do Curso de Paternidade Responsável promovido pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região deixou os participantes muito satisfeitos. O curso – ministrado pela consultora materna e enfermeira Elise Dias e pela doula Nicolle Navarro – aconteceu no último sábado, 17, das 8h às 16h, na sede do sindicato, em Sorocaba e, desta vez, teve a participação também das mamães.

Durante o curso, os 10 participantes aprenderam sobre os cuidados com o bebê, gestação, partos, pós-parto e puerpério (período pós-nascimento em que o corpo da mulher volta ao estado anterior à gestação), amamentação e primeiros socorros, além de dicas para os papais.
Para Mariângela Rocha, funcionária do departamento educacional do sindicato, assim como aconteceu na primeira edição, a experiência do curso foi muito positiva para o sindicato e para os participantes. “Foi muito instrutivo. Porém, nessa turma, foi muito assertiva a participação das mães, o que tornou a experiência mais completa, porque houve maior interação entre o casal. Pois na primeira edição o curso foi restrito apenas aos pais. Com certeza, nas próximas edições iremos continuar abrindo a participação também às mães”, diz.

Um dos participantes, o bancário Felipe da Silva Maria, achou o curso excelente, pois, segundo ele, houve muitas informações que sequer sua esposa – que é mamãe de segunda viagem – sabia. “Se estivesse ao meu alcance, recomendaria a todos os futuros papais e mamães que fizessem. Muito bom mesmo. As duas professoras foram ótimas, ministraram o curso de forma clara, objetiva e didática. Já está sendo e com certeza será muito proveitoso nos cuidados com a minha bebê. A participação das mães foi fundamental, pois são informações que nem elas tinham conhecimento. Agradeço à Mariângela, às professoras e a todos os dirigentes do sindicato, por nos propiciar tal oportunidade”.

“Ter a oportunidade de poder proporcionar um curso como esse é uma satisfação enorme para o sindicato. Faço votos que os participantes sejam muito bem sucedidos com as práticas aprendidas. No que depender de nós, estaremos sempre prontos a proporcionar experiências como essa”, diz Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Para mais informações sobre o curso de paternidade do Sindicato, entrar em contato com Mariângela, pelo telefone (15) 98160.3404 (whatsapp).

Fonte: SEEB Sorocaba – Por Juliana Alonço
 

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados