23ª Conferência Nacional acontece nos dias 03 e 04 de setembro

31.08.2021

Mais de 1.200 bancárias e bancários participarão dos debates Acontecem nos dias 03 e 04 de setembro a 23ª Conferencia Nacional dos Bancários. O encontro se dará por meio de videoconferência pela plataforma zoom e contará com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube da Contraf-Cut. A abertura ocorre na próxima sexta-feira, a partir das […]

Mais de 1.200 bancárias e bancários participarão dos debates

Acontecem nos dias 03 e 04 de setembro a 23ª Conferencia Nacional dos Bancários. O encontro se dará por meio de videoconferência pela plataforma zoom e contará com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube da Contraf-Cut. A abertura ocorre na próxima sexta-feira, a partir das 16h55 com debate sob o tema “Vida é luta”.

A previsão é de que o evento inclua a participação de mais de 1.200 bancárias e bancários, sendo delegadas e delegados eleitos (as) por federações.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul será representada por 108 delegações.

A Conferência Interestadual da Feeb foi realizada no último dia 19 de agosto.

Para participar da Conferência Nacional dos Bancários é necessário que a delegada e/ou delegado tenha participado da sua Conferência Regional/Estadual e sido eleita/eleito à 23ª Conferência Nacional dos Bancários.

“A Conferência Nacional é de extrema importância para o movimento sindical. É neste momento que as lutas sindicais discutidas ao longo do ano são organizadas e novas diretrizes aprovadas. Por isso, é importante que todos se atentem às programações e participem”, diz Davi Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Programação
A abertura solene se dará a partir das 17h30, seguida de mesa de debates às 19h. As atividades seguem no sábado a partir das 9h05.

Durante a Conferência Nacional, serão apresentadas as propostas debatidas pelas conferências estaduais e regionais, congressos e encontros de bancos públicos e privados. O objetivo da Conferência é promover o debate e definir o plano de lutas da categoria até 2022.

Divulgação
Para ampliação das ações da 23ª Conferência Nacional dos Bancários nas mídias sociais, especificamente no Twitter, solicitamos às entidades (sindicatos e federações) que incentivem os inscritos, delegados (as) e convidados (as), a criarem conta nesta mídia social a fim de participar das mobilizações virtuais durante o evento.

Confira a programação completa: 

 

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados