23ª Conferência Nacional acontece nos dias 03 e 04 de setembro

31.08.2021

Mais de 1.200 bancárias e bancários participarão dos debates Acontecem nos dias 03 e 04 de setembro a 23ª Conferencia Nacional dos Bancários. O encontro se dará por meio de videoconferência pela plataforma zoom e contará com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube da Contraf-Cut. A abertura ocorre na próxima sexta-feira, a partir das […]

Mais de 1.200 bancárias e bancários participarão dos debates

Acontecem nos dias 03 e 04 de setembro a 23ª Conferencia Nacional dos Bancários. O encontro se dará por meio de videoconferência pela plataforma zoom e contará com transmissão ao vivo pelo facebook e youtube da Contraf-Cut. A abertura ocorre na próxima sexta-feira, a partir das 16h55 com debate sob o tema “Vida é luta”.

A previsão é de que o evento inclua a participação de mais de 1.200 bancárias e bancários, sendo delegadas e delegados eleitos (as) por federações.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul será representada por 108 delegações.

A Conferência Interestadual da Feeb foi realizada no último dia 19 de agosto.

Para participar da Conferência Nacional dos Bancários é necessário que a delegada e/ou delegado tenha participado da sua Conferência Regional/Estadual e sido eleita/eleito à 23ª Conferência Nacional dos Bancários.

“A Conferência Nacional é de extrema importância para o movimento sindical. É neste momento que as lutas sindicais discutidas ao longo do ano são organizadas e novas diretrizes aprovadas. Por isso, é importante que todos se atentem às programações e participem”, diz Davi Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Programação
A abertura solene se dará a partir das 17h30, seguida de mesa de debates às 19h. As atividades seguem no sábado a partir das 9h05.

Durante a Conferência Nacional, serão apresentadas as propostas debatidas pelas conferências estaduais e regionais, congressos e encontros de bancos públicos e privados. O objetivo da Conferência é promover o debate e definir o plano de lutas da categoria até 2022.

Divulgação
Para ampliação das ações da 23ª Conferência Nacional dos Bancários nas mídias sociais, especificamente no Twitter, solicitamos às entidades (sindicatos e federações) que incentivem os inscritos, delegados (as) e convidados (as), a criarem conta nesta mídia social a fim de participar das mobilizações virtuais durante o evento.

Confira a programação completa: 

 

Notícias Relacionadas

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Sindicatos filiados