Feeb SP/MS se reúne com representantes do Bradesco

07.12.2022

Feeb SP/MS se reúne com representantes do Bradesco Demissões, fechamento de agências e saúde estiveram entre os questionamentos A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizou ontem (06), uma reunião com representantes do Bradesco.  A reunião foi conduzida pelas representantes de recursos humanos do banco, Eduara Cavalheiro e Priscila Wallace […]

Feeb SP/MS se reúne com representantes do Bradesco

Demissões, fechamento de agências e saúde estiveram entre os questionamentos

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizou ontem (06), uma reunião com representantes do Bradesco.  A reunião foi conduzida pelas representantes de recursos humanos do banco, Eduara Cavalheiro e Priscila Wallace Buck Mosca. Entre os temas abordados estão demissões, fechamento de agências, saúde do bancário e seguro saúde. Participaram dirigentes dos sindicatos dos Bancários de Tupã, Marília, Andradina, Votuporanga, Campinas, Rio Claro, Jaú, Ribeirão Preto, Três Lagoas e Sorocaba.

Fechamento de agências

O primeiro questionamento foi com relação ao fechamento de agências. Sobre o tema, a representação do banco respondeu que a avaliação leva em consideração a quantidade de clientes, migração para o digital, eventual sobreposição de agências, entre outros critérios, e que o processo de fechamento de agências e a abertura de unidades de negócios é um tema em constante estudo.

Demissões

Com relação às demissões, representantes do Bradesco informaram que o banco fecha 2022 com saldo positivo, ou seja, o número de contratação superou o de demissões.

Os dirigentes sindicais também questionaram sobre o número de pedidos de demissão e a migração de funcionários para fintechs, cooperativas ou empresas agregadas ao setor financeiro. “Para este caso foi utilizado o termo multifatorial para explicar os diferentes motivos que levam os funcionários a pedirem demissão, ou seja, o banco não associa a um único motivo, antigamente, por exemplo, os funcionários giravam dentro do próprio setor, mas hoje a concorrência ampliou e a oferta de postos também”, explica Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

Saúde

Com relação ao tema saúde, os dirigentes sindicais questionaram sobre o protocolo de combate à Covid-19 e o Seguro Saúde. Sobre o primeiro, o banco respondeu que em caso de sintomas o funcionário deve procurar o médico e se testar positivo deverá contatar o ViVaBem, que orientará o afastamento. Na dependência será realizada uma higienização. Quanto ao seguro saúde foi ressaltado que a Federação historicamente é uma das primeiras a fazer a devolutiva dos relatórios das demandas do bancário. “Um amplo levantamento é feito em todas as bases sindicais, possibilitando que bancários respondam questões sobre o atendimento, disponibilidade de hospitais, funcionamento do plano, tanto o de saúde como o dental”, explica o secretário.

A pesquisa deste ano deverá ser entregue nos próximos dias. O banco explicou que após a entrega, dentro de um período de 90 dias é agendada uma reunião com a seguradora para que os devidos ajustes sejam cobrados e o plano seja readequado.

Dentro do tema também foi questionado sobre o auxílio academia, reivindicado pela COE Bradesco, mas ainda não tem nenhum parecer sobre o assunto, que segue em análise pelo banco.

Metas

A pressão na cobrança de metas também foi abordada. Sobre o assunto, representantes responderam que será tratado pelo grupo específico, conforme decidido na convenção coletiva. A mesa específica deve ocorrer nos primeiros meses de 2023.

Com relação ao jogo de sexta-feira, programado para as 12h, o banco informou que o bancário é dispensado e retorna na sequência para o término do expediente.

“Foi muito positiva e produtiva. É importante manter o diálogo e o alinhamento entre as representações”, explica Breda.

Notícias Relacionadas

Santanderprevi: Alteração de perfil de investimento pode ser feita até 18 de março

Participantes têm prazo para ajustar preferências de investimento, com vigência a partir de 1º de abril Os participantes do Santanderprevi têm até o dia 18 de março para alterar seu perfil de investimento, com vigência a partir de 1º de abril. Se nenhuma mudança for solicitada, o perfil será mantido. Os perfis disponíveis são conservador […]

Leia mais

Representantes da Feeb SP/MS prestigiam homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários de Campinas

Sessão na Câmara Municipal de Campinas celebrou a data com a presença de autoridades políticas, sindicalistas e membros da comunidade Representantes da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram da homenagem feita pela Câmara dos Vereadores de Campinas ao Sindicato dos Bancários de […]

Leia mais

SANTANDER: Banco anuncia avanços em reunião com representantes dos funcionários

Negociações com a COE avança em medidas de benefício e capacitação O Santander anunciou nesta quinta-feira (22), durante a reunião com representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE) Santander, avanços em medidas que beneficiam os funcionários. O encontro ocorreu em formato híbrido e contou com a participação de representantes dos funcionários e do banco. […]

Leia mais

Sindicatos filiados