Bancários, organizados pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram, dia 09/05, todas as agências do Santander em Santos/SP, das 10h às 12h. Já a agência Centro/Santos (Pça Mauá), que abriga as duas superintendências do banco na Baixada Santista, por conta dos assédios ficou sem atendimento durante o dia todo.
Retrospectiva
Dia 02/05, foram paralisadas 6 agências
A categoria já havia paralisado seis agências, dia 02/04, interrompendo o atendimento por 24h, na cidade.
Superintendências são principais alvos das denúncias
Muitas denúncias de assédio, pressão, maus tratos e demissões chegam à diretoria do Sindicato contra várias chefias, apontando principalmente as superintendências. De acordo com os funcionários, o ambiente de trabalho tornou-se um inferno, a ponto de adoecer os trabalhadores. “Ninguém consegue mais trabalhar”, escrevem nas denúncias.
Mais de 2.500 foram demitidos desde 2012 no Brasil
O Banco Santander demitiu mais de 2.500 bancários, entre 2012 e 13, pais e mães de família, muitos deles próximos da aposentadoria. Não há razão econômica para esse ataque desumano contra os trabalhadores brasileiros. O Santander é um dos cinco maiores bancos que operam no Brasil.
De janeiro de 2012 a março deste ano, teve lucro líquido de quase R$ 6,5 bilhões.
Mais respeito com os trabalhadores e clientes Brasileiros
Mas é só no Brasil que o Santander demite em massa. Nem na Espanha, que está numa crise profunda, há demissões. Por que o banco espanhol usa o Brasil para tirar sua maior fatia de lucros e deixa aqui milhares de mães e pais de família desempregados?
A diretoria do Sindicato exige que o Santander respeite o Brasil e os trabalhadores brasileiros. O Santander é o 2º no ranking nacional de mais multados pela Polícia Federal por falhas de segurança (R$ 1, 06 milhão).
Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos
Notícias Relacionadas
Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE
Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]
Leia maisFuncionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia mais