Feeb SP/MS se reúne com o Economus para discutir o NOVO FEAS

31.07.2013

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) promoveu nesta quarta-feira, 31, em sua sede, uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB da base e o Economus, para discutir as características do NOVO FEAS. Estiveram presentes na reunião o presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o gerente executivo […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) promoveu nesta quarta-feira, 31, em sua sede, uma reunião entre os dirigentes sindicais do BB da base e o Economus, para discutir as características do NOVO FEAS. Estiveram presentes na reunião o presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o gerente executivo do Economus, José Luiz, o superintende Sérgio Iunes e 23 dirigentes dos sindicatos filiados.

O plano de saúde NOVO FEAS, aprovado recentemente pela ANS – Agência Nacional de Saúde, foi criado para que os participantes do instituto, que são público-alvo do FEAS –que está fechado para adesões- também possam utilizar o fundo destinado a prestar assistência à saúde aos titulares e dependentes diretos, denominados de Beneficiários.

Público-alvo

O plano é destinado aos assistidos e pensionistas da previdência complementar do Economus, pertencente aos grupos B e C, desde que estejam vinculados a algum plano de saúde e aos futuros aposentados. São elegíveis os funcionários e seus dependentes diretos, isto é, cônjuge ou companheiro (a) e filhos com até 21 anos.

Custeio

O titular do NOVO FEAS pagará mensalidade de 4,73%, aplicado sobre o valor dos proventos brutos mensais (Saldado, INSS e PrevMais), incluindo o 13º salário. O valor mínimo de mensalidade é de R$ 150,00.

Outras características

A cobertura médica hospitalar será semelhante ao Plano PLUS e a rede de prestadores idêntica. A abrangência será nacional mediante convênio de reciprocidade com a CASSI.

Período de adesão

O período para adesão ao plano será divulgado em breve – o prazo será de 30 dias. Por enquanto, está prevista para sexta-feira, dia 02 de agosto, a publicação do regulamento, bem como de uma cartilha com perguntas e respostas sobre o plano.

Avaliação

O presidente da Federação, Davi Zaia, afirma que é importante que cada beneficiário conheça claramente como irá funcionar o NOVO FEAS, para que possa decidir com segurança o que será melhor para ele. Destaca ainda que a Federação e os sindicatos irão continuar lutando para melhorar o atendimento na rede credenciada do Economus.

Fonte: Feeb SP/MS
 
Clique aqui e veja mais fotos da reunião.

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados