Santander: Resolvidas pendências do pijama

06.10.2020

Na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizado no dia 2 de junho, o Santander concordou em receber todos os pedidos de licença- remunerada (pijama) apresentados fora do prazo. O problema foi levantado pelo sindicato dos bancários de Campinas, filiado à Federação de SP e MS. Veja a seguir outros pontos debatidos. INSS – O […]

Na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizado no dia 2 de junho, o Santander concordou em receber todos os pedidos de licença- remunerada (pijama) apresentados fora do prazo. O problema foi levantado pelo sindicato dos bancários de Campinas, filiado à Federação de SP e MS. Veja a seguir outros pontos debatidos.

INSS – O Santander confirmou que todos os funcionários afastados por mais de 15 dias para tratamento de saúde terão garantidos o recebimento dos salários até que a situação seja regularizada junto ao INSS.
Exame/ASO – Será reduzido o tempo de espera para a realização do exame de retorno. Hoje esse prazo pode chegar a 20 dias. Quanto à assinatura da ASO (guia onde consta aptidão ou não ao trabalho) em branco, o Santander informou que vai orientar as clínicas a solicitar a assinatura somente após o preenchimento do laudo.
Acompanhamento – O banco vai orientar o PAP, órgão de acompanhamento dos afastados que retornam ao trabalho, a ter uma postura mais pró-ativa.
PP e PR – A partir de agora o parecer sobre a situação do funcionário que passa pelo exame de retorno será emitido em até 15 dias. No período de espera para exame de casos de Pedido de Prorrogação (PP) e Pedido de Reconsideração (PR) o salário está assegurado.
Demissional – O Santander aceitou marcar novo exame demissional quando o funcionário, por
algum motivo, não puder comparecer na data marcada. E aqueles que forem remetidos ao GOE têm direito a uma cópia do processo.

 

Notícias Relacionadas

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

Sindicatos filiados