SEEB Franca fecha agência do BB por falta de condições de trabalho

04.03.2015

A agência Igarapava do Banco do Brasil (BB) foi fechada na última terça-feira, pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho a que os funcionários estavam sendo submetidos. Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize […]

A agência Igarapava do Banco do Brasil (BB) foi fechada na última terça-feira, pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho a que os funcionários estavam sendo submetidos.

Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize que irá consertar o equipamento.

“Protocolamos um ofício junto ao banco cobrando o conserto do aparelho e infelizmente não obtivemos nenhuma resposta do Banco do Brasil sobre o reparo no ar condicionado. Não nos restou alternativa a não ser fechar a agência para demonstrar o descaso do BB com o bem estar de seus funcionários e clientes e também para forçar a empresa a tomar uma atitude”, afirmou o diretor do Sindicato Rogério Marques.

Esta não é a primeira vez que o ar condicionado de agências do Banco do Brasil apresentam problemas em pleno verão e em Igarapava o problema se agrava, pois a cidade é a mais quente da região.

“Nos dias mais quentes chego a sair do trabalho com a camisa molhada de suor devido ao excesso de calor. É desumano trabalhar nessas condições”, afirmou um funcionário da agência.

“A cobrança pelo cumprimento de metas cada vez mais absurdas não para e o mínimo que se espera do BB é que a empresa ofereça boas condições de trabalho e conforto aos seus empregados e clientes”, disse o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados