Contra assédio moral, Sindicato fecha Santander em Cerquilho

26.02.2016

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local. “Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio […]


O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) paralisou, na quinta-feira, 25, agência do Santander, em Cerquilho, contra assédio moral praticado com os funcionários. Desde novembro, o sindicato vem apurando diversas denúncias contra o gestor do local.

“Queremos que o banco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio moral na agência e acabe com a tortura que esses funcionários estão passando. Além de cumprir metas abusivas, eles são humilhados e expostos na frente de clientes”, ressalta a vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian.

Segundo o diretor Paschoal Verga Junior, é visível o sofrimento dos bancários no ambiente de trabalho. “Isso é por conta das pressões. E não é apenas pelo cumprimento de metas do banco, é pelo estilo de gerenciar. As pessoas estão com medo, precisamos saber o que está acontecendo”, frisa.

Paschoal conta que há funcionários com licença saúde, tomando remédio tarja preta, porque não conseguem nem entrar na agência mais. “Queremos que o banco tome uma providência em relação a esse caso. Estamos há muito tempo tentando conversar para que o administrador pare com a perseguição. É a nossa responsabilidade dar apoio aos bancários.”

O banco – Após paralisação, Santander se comprometeu a iniciar imediatamente procedimento investigativo para apuração de assédio moral.
Denuncie! – O assédio moral é crime e deve ser denunciado. O SindBan possui canal de denúncia em seu site – www.bancariosdepiracicaba.com.br, que assegura total anonimato à vítima.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados