Segurança Bancária: projeto piloto terá renovação de dois anos

06.05.2016

Projeto também será ampliado para todas as agências A reunião da mesa temática da comissão bipartite de Segurança Bancária formada pelo coletivo de mesmo nome e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na última quarta-feira (04), discutiu o projeto-piloto de segurança bancária. Durante a reunião ficou definido, que o projeto, implementado nas cidades de […]

Projeto também será ampliado para todas as agências

A reunião da mesa temática da comissão bipartite de Segurança Bancária formada pelo coletivo de mesmo nome e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na última quarta-feira (04), discutiu o projeto-piloto de segurança bancária.

Durante a reunião ficou definido, que o projeto, implementado nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, batizado de “Pacto de Recife”, será renovado por mais dois anos e ampliado para todas as agências, sem exceção, incluindo agências de shopping e agências de negócios.

Fenaban e sindicalistas concordam que é necessário estender o projeto-piloto para todo o país, porém, para que isso ocorra é preciso a inclusão de mais itens de segurança.

Sequestro

O tema sequestro também foi abordado e os representantes dos trabalhadores relembraram o caso recente do funcionário do Santander em Pernambuco, demitido por justa causa após ter sido sequestrado e defenderam que em caso de sequestro, o trabalhador, que já está na condição de vítima de violência física e psicológica, em hipótese alguma deverá ser penalizado.

A próxima reunião está prevista para o dia 18 de julho, quando a Fenaban deverá apresentar resposta às propostas do movimento sindical e dados estatísticos do primeiro semestre deste ano.

“A mesa bipartite de segurança bancária é muito importante para colocarmos nossas ideias que vão agregando valores comuns entre as partes, pois precisamos colocar acima de tudo, a vida de bancários, vigilantes, clientes e usuários”, avalia o diretor Danilo Anderson Castilho, que representou a Federação de SP/MS, na mesa temática.

Fonte: Com informações da Contraf-CUT
Foto: Jaílton Garcia
 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados