Santander compra 318 filiais de bancos no Reino Unido

08.10.2020

DA EFE, EM LONDRES O grupo espanhol Santander comunicou nesta quarta-feira a compra de 311 filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) na Inglaterra e no País de Gales e sete escritórios do NatWest na Escócia. O Santander, maior grupo bancário da Espanha, investiu 1,65 bilhões de libras (quase 2 bilhões de euros) na operação, […]

DA EFE, EM LONDRES

O grupo espanhol Santander comunicou nesta quarta-feira a compra de 311 filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) na Inglaterra e no País de Gales e sete escritórios do NatWest na Escócia.

O Santander, maior grupo bancário da Espanha, investiu 1,65 bilhões de libras (quase 2 bilhões de euros) na operação, que inclui 40 centros bancários para pequenas e médias empresas, mais de 400 gerentes de bancos empresariais, quatro centros de bancos corporativos e três de bancos privados.

A operação será completada, segundo expectativas, em um período de entre 15 e 18 meses.

O RBS foi parcialmente estatizado pelo Governo britânico, e a participação pública na entidade chega a 83%.

Os escritórios adquiridos pelo Santander, nos quais trabalham cerca de cinco mil pessoas, totalizam 1,8 milhões de clientes no varejo (aproximadamente 2% do mercado).

Além disso, inclui cerca de 244 mil clientes entre pequenas e médias empresas (5% do setor).

Segundo o Santander, a compra dessas filiais é um "importante passo estratégico" rumo ao objetivo de "se tornar um banco comercial capaz de prestar todo tipo de serviços".

O executivo-chefe do Santander UK, Antonio Horta-Osório, assinalou que a operação "acelera de modo significativo nossos planos para ter uma presença substancial e representar um desafio nos setores corporativo e da pequena e média empresa".

"Em 2009, aumentamos em 16% os empréstimos a pequenas e médias empresas, e na primeira metade de 2010, eles voltaram a crescer em 21%", acrescentou.

Notícias Relacionadas

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

Sindicatos filiados