BB terá de implantar call center para dar suporte aos clientes da Nossa Caixa

08.10.2020

Por: Camila F. de Mendonça InfoMoney   SÃO PAULO – Nesta semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Contudo, ficou acordado que o BB deverá ampliar o atendimento aos clientes da Nossa Caixa para informá-los sobre a portabilidade.   De acordo com a decisão […]

Por: Camila F. de Mendonça
InfoMoney
 
SÃO PAULO – Nesta semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Contudo, ficou acordado que o BB deverá ampliar o atendimento aos clientes da Nossa Caixa para informá-los sobre a portabilidade.
 
De acordo com a decisão do Cade, o Termo de Compromisso de Desempenho foi firmado com o objetivo de reduzir os custos de troca para os clientes dos municípios onde se observou elevada concentração do mercado.
 
O conselho verificou que a fusão entre os bancos resultará em uma concentração de mercado superior a 40% em 157 cidades.

Concorrência


Para estimular a concorrência bancária nas localidades onde a fusão resultou em concentração de mercado, o Cade determinou que algumas ações devem ser implantadas pelo BB em prol dos clientes, a fim de facilitar o acesso à informação.
Para tanto, no Termo consta o compromisso do banco de criar um call center gratuito para os clientes dessas localidades. “Esta equipe não poderá nem estimular e nem dissuadir o cliente a portar”, afirma o Cade, no Ato de Concentração que aprovou a fusão.
Segundo o termo, os clientes da Nossa Caixa que queiram portar o crédito, cadastro ou conta para o BB deverão ter todo o suporte do banco por meio do call center, que deverá contatar a agência da qual o cliente pretende migrar, de modo que seja providenciada toda a documentação necessária para isso.
 
Os clientes serão informados sobre o serviço, quando disponibilizado, por meio de comunicado. Procurado, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que concorda com o termo e que já estuda a implantação do serviço, que ainda não tem data para entrar em vigor.
 
Fusão

Em novembro do ano passado, o BB adquiriu cerca de 71,25% do capital social e votante da Nossa Caixa. A operação foi autorizada pelo Cade.
 
 

Notícias Relacionadas

Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE

Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]

Leia mais

Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano

Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]

Leia mais

Tutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil

Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]

Leia mais

Sindicatos filiados