BB reabre TAO especial nesta segunda (06)

06.02.2017

O Banco do Brasil informou durante rodada de negociação com os sindicatos em Brasília, no último dia 3, que vai reabrir TAO Especial (Talentos e Oportunidades) no dia 6 deste mês de fevereiro, direcionado aos funcionários descomissionados pelo atual processo de reestruturação. O BB informou também que foi realocada a maioria dos funcionários excedentes. A […]

O Banco do Brasil informou durante rodada de negociação com os sindicatos em Brasília, no último dia 3, que vai reabrir TAO Especial (Talentos e Oportunidades) no dia 6 deste mês de fevereiro, direcionado aos funcionários descomissionados pelo atual processo de reestruturação. O BB informou também que foi realocada a maioria dos funcionários excedentes. A diretora do Sindicato dos Bancários de Rio Claro, Maria do Carmo Peggau, representou a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

Assistente: Os representantes do BB destacaram que, num primeiro momento, não haverá vagas para todos. Em caso de promoções, a prioridade para o preenchimento das vagas abertas é dos descomissionados.

Caixa: Nas agências com apenas um caixa, poderá ocorrer a substituição por um PE (posto efetivo) que exercia a mesma função.

Modelo digital

Os sindicatos e o BB retomaram na rodada da última sexta-feira, a discussão sobre o modelo digital. Em relação a primeira reunião da mesa temática de Prevenção de Conflitos, realizada no dia 14 de dezembro do ano passado, que discutiu o tema BB digital, nenhum avanço. Os representantes do BB assumiram compromisso em responder todos os questionamentos dos sindicatos na próxima rodada; a data ainda não foi definida. A mesa está garantida no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cláusula 55ª.

Na rodada do citado dia 14, os dirigentes sindicais destacaram os impactos resultantes da criação dos chamados escritórios digitais na vida funcional, bem como as migrações de cargos, funções e carteiras de clientes. Inclusive, os dirigentes sindicais questionaram os representantes do BB quanto ao cronograma de implantação dos escritórios e agências digitais.

Audiência pública: O Ministério Público do Trabalho realiza nesta terça-feira (7), em Brasília, a segunda audiência pública sobre a reestruturação no Banco do Brasil. A primeira audiência ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas e Região – Jairo Gimenez

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados