Franca: Sindicato reuniu-se com o Superintendente Regional da Caixa Federal

19.06.2017

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06). O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de […]

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06).

O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de vagas, minimizando assim os efeitos das movimentações, que causam tanto prejuízos financeiros como também emocionais aos envolvidos.

Edson destacou ao superintendente o descontentamento do quadro funcional com a edição da RH 184, que penaliza os funcionários com cargos comissionados e ao mesmo tempo gera pressão e instabilidade emocional nos empregados. O presidente do sindicato ainda questionou o superintendente se há a incorporação da comissão de função aos empregados que exercem a função há dez anos ou mais nos casos de perda de função em virtude de reestruturação/adequação.

Em resposta, Demerval afirmou que não há a incorporação da função nesses casos. A CEF oferece outra unidade para que o empregado continue exercendo a mesma função e havendo a recusa do mesmo, a empresa entende que o funcionário está desistindo da função.

No dia 5 de junho, José Maria participou de negociação com a Caixa em Brasília e informou ao superintendente que o banco já incorporou muitas funções por interesse da empresa.

Outra questão debatida com a Superintendência Regional foi o fato da Caixa não oferecer ajuda de custo aos empregados que estão sendo destacados para trabalharem em unidades com distância inferior a 60 km de sua cidade de origem. Foi reivindicada a suspensão desses destacamentos.

Demerval destacou que as demandas apresentadas pelo sindicato são equilibradas e que estará atento na maneira de administrar as questões pontuadas, evitando-se assim prejuízos e insatisfações aos empregados da Caixa.

Após o encontro com o superintendente, Edson Santos e José Maria reuniram-se também com os demais funcionários da Superintendência Regional, abordando questões de interesse do funcionalismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

Sindicatos filiados