Santander e suas cruéis “inovações”””

03.03.2021

Opinião Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas. As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras […]

Opinião

Não bastasse a falta de funcionários gritante e as exigências sem fundamento feitas aos funcionários diariamente, o banco exige agora a assinatura de acordo individual de banco de horas positivas.

As relações entre representantes dos funcionários, sindicato e bancos, permitiram nos últimos anos, além da cct da categoria, diversos acordos por banco para inúmeras demandas dos funcionários. Acabamos de celebrar a prorrogação do acordo de banco de horas negativas em função da pandemia. 

Outro acordo negociado com o banco espanhol que se mostrou muito positvo foi a definição das regras para abertura aos finais de semana e feriados nos shopping centers. Acordo esse, assinado com os sindicatos que quiseram fazer esta discussão e submetê-la às suas bases.

Nestes tempos tão difíceis de ameaças à democracia, a categoria bancária tem dado exemplos de sucesso às demais categorias de trabalhadores pela maturidade de negociações com os bancos e por sua organização. 

Temos total discordância da forma de proceder do banco quanto aos acordos individuais de horas extras, embora, infelizmente, seja permitido legalmente. 

Queremos que o banco abra negociações urgentes sobre esse tema que hoje atinge parte dos seus funcionários, mas amanhã, com todas as fortes mudanças que vem ocorrendo no sistema financeiro, poderá atingir a todos os seus funcionários.

Santander abra negociação!

Ana Stela Alves de Lima

Notícias Relacionadas

Aposentados do Itaú cobram condições dignas no plano de saúde

Em reunião com banco, COE e Comissão de Aposentados apresentaram propostas e reforçaram a importância de negociação para evitar judicialização A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a Comissão de Aposentados se reuniram com representantes do banco nesta segunda-feira (13) para discutir alternativas sustentáveis e humanas para os aposentados no plano de […]

Leia mais

Banco do Brasil apresenta novas funções aos representantes dos bancários

Reunião discutiu a implementação de novas funções, reajustes no VR, movimentação interna e a incorporação da Gratificação de Caixa para bancários Na manhã desta terça-feira (07/01), o Banco do Brasil apresentou um conjunto de mudanças importantes para seus funcionários durante uma reunião com os representantes dos bancários. David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos […]

Leia mais

Feeb SP/MS aprova acordo coletivo do Banco Itaú, que regulamenta novas normas de teletrabalho e jornada de trabalho

Durante assembleia realizada nesta sexta-feira (27), bancários aprovaram novas regras para teletrabalho, controle eletrônico de jornada, banco de horas e bolsa auxílio educação. Nesta sexta-feira (27), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou uma assembleia para a votação do acordo coletivo de trabalho do Banco Itaú. O […]

Leia mais

Sindicatos filiados