Sindicato dos Bancários de Campinas lança canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica

05.03.2021

O Sindicato dos Bancários de Campinas lançará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica e familiar, durante atividade virtual (o link será informado em breve). O canal está previsto no acordo sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho […]

O Sindicato dos Bancários de Campinas lançará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica e familiar, durante atividade virtual (o link será informado em breve).

O canal está previsto no acordo sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No Sindicato, o canal integra o projeto “Mulher, não se cale”.

O acordo garante a prevenção, apoio e acompanhamento (cláusulas 48 a 55). Entre as medidas de apoio, realocação para outra dependência (garantindo sigilo de informações sobre a transferência) e oferta de linha de crédito/financiamento especial. Cabe ao banco decidir se aceita ou não os pedidos.

Sigilo: Está assegurada a confidencialidade de toda denúncia apresentada ao canal de atendimento. A bancária terá apoio e respaldo em várias áreas; entre elas, jurídica e trabalhista.

Como denunciar

Mulher bancária, não se cale. Denuncie ao canal de atendimento. Envie e-mail para mulhernaocale@bancarioscampinas.org.br ou envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99883-7986. Adicione o número do celulare o identifique com o nome do projeto MulherNão se Cale em sua agenda de contatos. Vamosjuntos combater a violência contra a mulher.

Pesquisa registra violência

Pesquisa realizada pelo Instituto Guimarães, divulgada nesta edição, entrevistou 227 bancárias (54,05% de um total 420 pesquisados). Indagadas se já foram vítimas de violência doméstica e familiar, 15 bancárias (5,5%) afirmaram “sim”. Entre os tipos de violência, sete, física; seis, psicológica; e uma, sexual.

Para denunciar:
Envie e-mail para: mulhernaocale@bancarioscampinas.org.br ou envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99883-7986.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados