Empregados da Caixa votam estado de greve durante assembleias desta quinta-feira (22)

21.04.2021

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e […]

Atividade faz parte do calendário de lutas proposto pela CEE Caixa

Nesta quinta-feira (22), sindicatos e funcionários da Caixa Econômica Federal participam de assembleias em suas bases regionais para apreciação e deliberação da proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A indicação é que a paralisação seja por prazo determinado e ocorra a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

A ação faz parte do calendários de lutas proposto pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), que inclui além das assembleias, reuniões virtuais, lives temáticas e plenárias.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orienta a participação de todos na deliberação da pauta que define o dia nacional de paralisação.

“A participação de todos refletirá diretamente no resultado e contribuirá com a categoria na luta por direitos e pela defesa da Caixa como banco público”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Assembleias
Para a realização das assembleias, além da publicação do edital de convocação com prazo de 48 horas será necessária a publicação ate o dia 24 de abril, em veículo da grande imprensa, aviso de greve aos clientes. No dia 23 de abril, será necessária ainda, a emissão de um comunicado à CAIXA ECONOMICA FEDERAL, para esclarecer a realização de assembleia que aprovou a decretação de Estado de Greve com indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

O comunicado deve ser efetuado via email no endereço geret03@caixa.gov.br guardando cópia do e-mail enviado.

Confira o calendário:

Reuniões virtuais – período de 12 a 16 de abril – Sindicatos façam ao menos 05 reuniões (e mantenham essa rotina).

Plenárias – período de 19 a 21 de abril – Federações organizem plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base.

Assembleias – dia 22 de abril (ainda será avaliado se será estado de greve ou paralisação).

Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, etc… com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.

Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.

Link da para participação nas assembleias, aqui.

 

Notícias Relacionadas

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

Sindicatos filiados