Assembleias aprovam estado de greve da Caixa

23.04.2021

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa […]

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país

Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

A deliberação, que ocorreu por meio de votação presencial e eletrônica, estabelece uma paralisação por prazo determinado no dia 27 de abril, a partir das 00h00m até às 23h59m. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orientou aos empregados a optarem pela aprovação.

“É nosso dever defender o banco público e protestar contra os ataques do governo federal que coloca direitos históricos do trabalhador em risco”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

De acordo com o movimento sindical, além das decisões que afetam a saúde e meio ambiente, o governo Bolsonaro coloca em risco, ainda, os direitos dos trabalhadores e o patrimônio público.

Entre os principais assuntos que motivam os protestos estão a privatização e o desmonte da Caixa, os ataques aos funcionários com a aplicação de metas inatingíveis e com a falha no pagamento da PLR, a defesa por mais contratações, por mais proteção contra a Covid-19 e pela inclusão dos empregados no Plano Nacional de Imunização.

Próximas agendas:
Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.
Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.
  

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados