Eleição Sindban

14.05.2021

Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office. A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um […]

Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office.

A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um voto nulo – e assumirá a diretoria do Sindban a partir de julho para um mandato de quatro anos.

Urnas – A votação foi realizada em 13 urnas, 12 percorreram as agências de Piracicaba e Região e uma delas ficou na sede do sindicato. Até mesmo os bancários que estavam em home office e optaram por votar tiveram essa chance com os mesários indo nas residências deles.

Apoio – Todo o processo de votação e apuração contou com o apoio de diversas entidades sindicais.
Representantes dos sindicatos dos Bancários de Araçatuba, Campinas, Sorocaba, Tupã, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Tupã participaram de todo o processo de votação e apuração, assim como diretores dos sindicatos dos da Alimentação, Papeleiros e Metalúrgicos, representando o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi).

“O resultado geral da eleição nos surpreendeu. Tanto pela porcentagem de votos na nossa chapa, quanto pela participação dos bancários. A pandemia e o grande número de eleitores em home-office exigiram um esforço extra de todos nós. Esse resultado nos legitima a continuar a defesa dos direitos dos bancários e bancários que têm grandes desafios pela frente”, comentou o presidente reeleito do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.

A Mesa Apuradora dos votos foi presidida por Jeferson Rubens Boava, presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), por seu secretário geral Reginaldo Lourenço Breda e pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Ademir Márcio dos Santos.

"A Federação de SP/MS ressalta o trabalho do Sindicato de Piracicaba e região, não só na categoria, mas em prol da população tanto da cidade de Piracicaba como também da região. Temos certeza de que a categoria está bem representada, e desejamos um excelente mandato", finaliza Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados