Sérgio Rial deixa comando do Santander Brasil e será substituído por Mario Opice Leão

28.07.2021

Mudanças na direção do banco valem a partir de janeiro de 2022; Rial assumirá presidência do conselho Reprodução de O Estado de S.Paulo 27 de julho de 2021  O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que o executivo Sérgio Rial deixará a posição de diretor-presidente, assumindo a presidência do conselho de administração a partir de […]

Mudanças na direção do banco valem a partir de janeiro de 2022; Rial assumirá presidência do conselho
Reprodução de O Estado de S.Paulo
27 de julho de 2021 

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que o executivo Sérgio Rial deixará a posição de diretor-presidente, assumindo a presidência do conselho de administração a partir de 1.º de janeiro de 2022. Rial será sucedido pelo atual vice-presidente da área de empresas, Mario Roberto Opice Leão. O executivo também será indicado para uma vaga no conselho de administração.

Sergio Rial deixará a presidência do Santander Brasil depois de seis anos Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Graduado pela Escola Politécnica de São Paulo, Opice Leão acumula passagens pelo Citibank, Goldman Sachs e Morgan Stanley e é membro do comitê executivo do banco há quatro anos. Segundo fato relevante, Rial permanecerá também no conselho do Grupo Santander na Espanha.

Como parte do movimento de sucessão anunciado, Álvaro de Souza, atual presidente do conselho de administração, por sua vez, deixará o cargo, mas permanecerá como membro independente do conselho na Espanha.

América do Sul
Na diretoria regional para a América do Sul, Rial será substituído por Carlos Rey de Vicente, atual vice-presidente de finanças e também integrante do comitê executivo do Santander.

Segundo a empresa, tendo trabalhado anteriormente na Divisão América do próprio Santander, é um grande conhecedor da região e do mercado brasileiro, no qual já trabalha há mais de sete anos.

Para o conselho de administração da companhia, acrescenta o banco, serão ainda indicados o atual vice-presidente e diretor financeiro (CFO) do Banco, Angel Santodomingo, e Alberto Monteiro, atual vice-presidente da área de fortunas. As posições executivas dos dois executivas no comitê executivo permanecem inalteradas. 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados