Concurso do Banco do Brasil tem recorde de inscritos

12.08.2021

Com mais de 1,6 milhão de candidatos, número é o maior da história O Banco do Brasil encerrou na última semana as inscrições para o concurso público previsto para o dia 26 de setembro. No total foram inscritos 1.645.975 candidatos que disputarão as vagas para escriturário – ao cargo de agente comercial e escriturário – […]

Com mais de 1,6 milhão de candidatos, número é o maior da história

O Banco do Brasil encerrou na última semana as inscrições para o concurso público previsto para o dia 26 de setembro. No total foram inscritos 1.645.975 candidatos que disputarão as vagas para escriturário – ao cargo de agente comercial e escriturário – ao cargo de agente de tecnologia. A procura bateu recorde na historia do banco. O movimento sindical associa a alta procura ao número de desemprego no país.

“Os números podem ser explicados pelo grande desemprego que assola o país, fruto de uma política desastrosa, que está levando o país à desindustrialização e redução de emprego em quase todos os setores da economia“, destaca Elisa Ferreira, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Dos inscritos, 1.605.751 disputam cargo de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 concorrem às vagas de Escriturário (Agente de Tecnologia).

De acordo com o movimento sindical, as 2.480 vagas liberadas não suprem as mais de sete mil cortadas com fechamento de agências.

“Estamos diante de inúmeros ataques às classes trabalhadoras, principais impactadas pelo desemprego no país e pela prevaricação dos direitos trabalhistas. É muito importante a contratação de novos funcionários, mas essa quantidade não repõe o déficit de funcionários cortados com o fechamento das agências”, diz Elisa.

De acordo com o edital do concurso, as provas seguirão os protocolos de prevenção à Covid-19. Das vagas oferecidas, 5% delas serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% para o cumprimento da cota para pessoa preta ou parda.

 

Notícias Relacionadas

Aposentados do Itaú cobram condições dignas no plano de saúde

Em reunião com banco, COE e Comissão de Aposentados apresentaram propostas e reforçaram a importância de negociação para evitar judicialização A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a Comissão de Aposentados se reuniram com representantes do banco nesta segunda-feira (13) para discutir alternativas sustentáveis e humanas para os aposentados no plano de […]

Leia mais

Banco do Brasil apresenta novas funções aos representantes dos bancários

Reunião discutiu a implementação de novas funções, reajustes no VR, movimentação interna e a incorporação da Gratificação de Caixa para bancários Na manhã desta terça-feira (07/01), o Banco do Brasil apresentou um conjunto de mudanças importantes para seus funcionários durante uma reunião com os representantes dos bancários. David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos […]

Leia mais

Feeb SP/MS aprova acordo coletivo do Banco Itaú, que regulamenta novas normas de teletrabalho e jornada de trabalho

Durante assembleia realizada nesta sexta-feira (27), bancários aprovaram novas regras para teletrabalho, controle eletrônico de jornada, banco de horas e bolsa auxílio educação. Nesta sexta-feira (27), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou uma assembleia para a votação do acordo coletivo de trabalho do Banco Itaú. O […]

Leia mais

Sindicatos filiados