Sindicatos terão até a próxima quinta-feira (14) para realizar as plenárias

13.10.2021

Plenárias avaliarão proposta do Saúde Caixa Entidades sindicais terão até o próximo dia 14 de outubro de 2021, quinta-feira, para realizar plenárias virtuais sobre o Saúde Caixa e condições de trabalho. “Cada Sindicato poderá organizar seus eventos da maneira mais apropriada à realidade local”, explica Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados […]

Plenárias avaliarão proposta do Saúde Caixa

Entidades sindicais terão até o próximo dia 14 de outubro de 2021, quinta-feira, para realizar plenárias virtuais sobre o Saúde Caixa e condições de trabalho. “Cada Sindicato poderá organizar seus eventos da maneira mais apropriada à realidade local”, explica Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Feeb SP/MS, as plenárias apreciarão as propostas construídas a partir de grupos de trabalho e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa).

Nos últimos meses, a CONTRAF/FEEB-SPMS, através da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa – CEE/CAIXA, vem debatendo e levando à negociação os temas alusivos ao plano de assistência médica dos empregados do banco e condições de trabalho. As plenárias objetivam o aprofundamento e a socialização de informações junto aos trabalhadores.

Outros detalhamentos e orientações para a realização das Plenárias Virtuais serão informados pela Feeb SP/MS.

Para o representante da Feeb SP/MS, Carlos Augusto Pipoca, as discussões são extremamente necessárias para explicar aos empregados como está o embate com a Caixa na defesa do plano de assistência à saúde.

“Contamos com a mobilização de todos para a discussão da pauta, que é imprescindível para a categoria. Para isso, pedimos a união de todos, tanto empregados ativos como aposentados”, destaca.

Entenda o modelo de custeio
O modelo de custeio Saúde Caixa atual é o 70/30 (70% dos custos arcados pelo banco e 30% pelos empregados) e tem como base a solidariedade, o mutualismo e o pacto intergeracional – princípios fundamentais para manter o Saúde Caixa viável e justo para todos. A Caixa, por sua vez, sugere como modelo de plano de saúde, a individualização da mensalidade e a cobrança por faixa etária, como previa a derrotada Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR 23).

 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados