Bate Bola Eleições Economus – Conheça Rodrigo Leite

19.04.2022

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) preparou um bate bola de perguntas e respostas com o candidato ao Conselho Deliberativo das eleições Economus, Rodrigo Leite. Acompanhe. Apresentação Quem é Rodrigo Leite? Faça um breve relato sobre a sua biografia. Olá, sou Rodrigo Leite, 42 anos, natural de […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) preparou um bate bola de perguntas e respostas com o candidato ao Conselho Deliberativo das eleições Economus, Rodrigo Leite. Acompanhe.

Apresentação

Quem é Rodrigo Leite? Faça um breve relato sobre a sua biografia.

Olá, sou Rodrigo Leite, 42 anos, natural de Atibaia/SP, sou dirigente sindical desde 2005. Entrei no Banco Nossa Caixa em 2001. Ingressei no Movimento Sindical por conta da necessidade de lutar por melhores condições de trabalho e por mais conquistas para a categoria. Penso ser fundamental elegermos Conselheiros no Economus vinculados aos Sindicatos, para que os direitos dos funcionários incorporados pelo BB no que tange a Assistência Médica e Previdência Complementar sejam respeitados.

Propostas

Quais são suas principais propostas para o exercício do cargo em disputa?

Nossa principal proposta é a isonomia de direitos entre todos os funcionários do BB. Defendemos que todos os bancári@s egressos da Nossa Caixa possam migrar para a Cassi e para a Previ. Isso impacta diretamente na vida dos bancários incorporados, pois a migração para a Cassi e para a Previ é único meio, em nosso entendimento, de garantir uma assistência médica de qualidade e uma previdência complementar sustentável no médio/longo prazo. Esse é o nosso maior desafio e junto com os associados lutaremos por essa conquista.

Valores

Dentre os valores que te movem a participar da disputa, qual o maior deles e a importância dele para uma boa atuação no cargo?

A honestidade e a transparência são fundamentais na atuação de um conselheiro deliberativo. Caso eleito, a prestação de contas do mandato junto aos associados é fundamental para a mobilização e a construção de novas conquistas para os participantes do Economus.

Mensagem aos associados

Que mensagem gostaria de deixar para os associados e o movimento sindical? 

Hoje nós não temos no Economus uma representação que dialogue diretamente com o Movimento Sindical. Os Sindicatos são quem efetivamente defendem os direitos dos bancários. Junto com a categoria são responsáveis pela obtenção de novas conquistas pelo funcionalismo. Por isso é importante que sejam eleitos conselheiros que atuem junto aos Sindicatos, para que os direitos dos funcionários egressos da Nossa Caixa sejam respeitados.

Eleições Economus

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus – Instituto de Seguridade Social – Entidade Fechada de Previdência Complementar, com autogestão em saúde dos bancários do Banco do Brasil e egressos do Banco Nossa Caixa – se encerram no próximo dia 22 de abril. As votações ocorrem de forma virtual e os associados terão a oportunidade de eleger um representante para cada conselho.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Notícias Relacionadas

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

Sindicatos filiados