Bancários aprovam nova convenção de trabalho

02.09.2022

78,37% das bancárias e bancários que utilizaram a ferramenta de votação eletrônica votabem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada nesta quinta-feira (1), com 78,37% dos votos. Os sindicatos dos bancários da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram assembleias e participaram […]

78,37% das bancárias e bancários que utilizaram a ferramenta de votação eletrônica votabem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)
A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada nesta quinta-feira (1), com 78,37% dos votos. Os sindicatos dos bancários da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram assembleias e participaram da votação junto com bancários de todo o país.
O percentual considera os resultados apenas das entidades sindicais que utilizam a plataforma de votação eletrônica https://bancarios.votabem.com.br/.

Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para esta sexta-feira (2), a partir das 11h, em São Paulo.
Acordo
O acordo foi fechado após dois meses e meio de duras negociações, nas quais o Comando Nacional dos Bancários precisou arrancar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta para 2022 e 2023, com reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. A proposta também prevê reajuste de 13% para o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. A nova CCT também traz avanços com uma cláusula sobre teletrabalho e também sobre assédio sexual e assédio moral (leia mais sobre o acordo).

“Assinaremos logo mais a nova CCT. Após muita negociação chegamos ao término com um resultado positivo, que garante os direitos do trabalhador, avança nas cláusulas, repõe a inflação e traz melhorias para os tíquetes e PLR. São conquistas importantes para o trabalhador”, diz o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados