Financiários aprovam acordos apresentados pela Fenacrefi

10.10.2022

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, […]

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos

Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na última quarta-feira, 5 de outubro.

Após se estender por quase três meses, a negociação chegou ao término resultando na garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, além de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas, de 12% nos vales alimentação e refeição, de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

As negociações contaram com a participação dos representantes da Feeb SP/MS Walmir Gomes e Reginaldo Breda, secretário geral.

A formalização da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024  e da CCT sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2022/2024 está prevista para esta terça-feira, 11 de outubro, a ser realizada em Franca e São José dos Campos.

A negociação resultou, ainda, na criação de grupos de trabalho e organização do ramo financeiro para a participação nos lucros e resultados, regulamentação do teletrabalho, entre outros.

Proposta 03 de outubro 2022

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados