Santander: Sindicatos da Feeb SP/MS participam de Dia de Luta contra demissões e fechamento de agências

07.06.2023

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, […]

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet

Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, adoecimento e comprometimento nos atendimentos aos clientes.

Os protestos foram realizados em todo o país. Bases sindicais da Feeb SP/MS participaram por meio de manifestação presencial, com visitas nas agências e unidades de atendimento e nas redes sociais, com por meio de um tuitaço e do compartilhamento de conteúdos com o uso da hashtag #SeLigaSantander. O assunto esteve entre os mais comentados do dia.

No presencial, dirigentes visitaram unidades e dialogaram com funcionários, clientes e usuários. A piora no atendimento causada pelo fechamento de agências, demissão e redução dos empregados foi apontada durante as abordagens.

O objetivo da campanha foi denunciar à sociedade o desrespeito do banco espanhol com seus funcionários e clientes e usuários no Brasil.

Confira Carta Aberta entregue ao público.

Assédio

O movimento sindical protestou ainda contra o adoecimento de trabalhadores, em função do aumento da pressão e do assédio moral para atingimento das metas.

“Muitos bancários tem adoecido em razão da sobrecarga de trabalho, tendo em vista a redução do quadro e o aumento da cobrança de metas. Além disso, o medo de ser demitido a qualquer momento somatiza e agrava ainda mais o estado de saúde do funcionário. O Santander precisa mudar essa política e pra isso é que lutamos”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS.

Confira imagens da atividade nas bases sindicais representadas pela Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados