Federação dos Bancários de SP e MS se reúne com Banco Itaú para debater novo Acordo Coletivo

29.05.2024

Acordo propõe flexibilização no banco de horas, permitindo maior planejamento e compensação para os bancários Em uma reunião significativa realizada nesta terça-feira (28) entre a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e o Banco Itaú, foram discutidas as propostas para o novo acordo coletivo do banco […]

Acordo propõe flexibilização no banco de horas, permitindo maior planejamento e compensação para os bancários

Em uma reunião significativa realizada nesta terça-feira (28) entre a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e o Banco Itaú, foram discutidas as propostas para o novo acordo coletivo do banco de horas. O encontro contou com a presença de todos os dirigentes sindicais representantes dos bancários do Itaú por meio dos Sindicatos filiados à Feeb SP/MS.

A principal pauta da reunião foi a apresentação da minuta do novo acordo coletivo, que visa transformar o banco de horas de mensal para semestral. Atualmente, a compensação das horas extras é feita dentro do mesmo mês, com a nova proposta, os bancários terão um período de seis meses para compensar as horas trabalhadas além da jornada. Caso a compensação não ocorra nesse período, o banco será responsável pelo pagamento das horas extras, acrescidas de 50% sobre o valor da hora normal.

De acordo com representantes dos funcionários, a mudança trará maior flexibilidade para os bancários planejarem suas compensações de horas extras, o que pode ser benéfico tanto para a gestão do tempo pessoal quanto para o incremento na renda mensal.

Uma assembleia para aprovar o novo acordo coletivo, que promete melhorias significativas em relação ao vigente, será realizada logo após a Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 7 a 9 de junho.

Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS, comentou sobre a importância da atualização do acordo: “Estamos avançando para proporcionar aos bancários melhores condições de trabalho e maior flexibilidade na gestão do banco de horas. O novo acordo reflete nosso compromisso com os trabalhadores, oferecendo uma alternativa que facilita o planejamento e garante um justo retorno financeiro. Acreditamos que esta mudança não apenas atenda às necessidades dos bancários, como também fortaleça a relação com o Banco Itaú, promovendo um ambiente de trabalho mais equilibrado e produtivo”, pontua.

A Federação encaminha, neste momento, a proposta para aprovação, destacando as vantagens que o novo acordo trará para os bancários. A expectativa é que, com a aprovação, o novo sistema de banco de horas entre em vigor, beneficiando toda a categoria.

Notícias Relacionadas

Veja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa

Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]

Leia mais

Santander insiste na compensação dos programas próprios na PLR

Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]

Leia mais

Trabalhadores assinam CCT e ACT do BB com vigência até 2026

Com as assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, adiantamento da PLR será em setembro O Comando Nacional dos Bancários (Contraf CUT) e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CONTEC) assinaram nesta terça-feira (10), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), […]

Leia mais

Sindicatos filiados