Aniversário da Caixa é marcado por mobilização dos empregados

13.01.2022

Banco completou 161 anos nesta quinta-feira (12) Nesta quarta-feira (12) a Caixa Econômica Federal completou 161 anos. A data foi marcada por protestos e mobilizações em todo o país e nas redes sociais, em defesa do banco público. Empregadas e empregados ressaltaram a Caixa como um patrimônio público de todos os brasileiros e o trabalho […]

Banco completou 161 anos nesta quinta-feira (12)

Nesta quarta-feira (12) a Caixa Econômica Federal completou 161 anos. A data foi marcada por protestos e mobilizações em todo o país e nas redes sociais, em defesa do banco público.

Empregadas e empregados ressaltaram a Caixa como um patrimônio público de todos os brasileiros e o trabalho dos bancários como a principal força do banco. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, parabenizou os empregados pelo histórico de luta e contribuição para o trabalho social exercido durante um dos períodos mais críticos da história, a pandemia, por meio do serviço de pagamento do auxílio emergencial.

Regional

A base sindical de Ribeirão Preto realizou atividades nas principais agências. Durante o ato, foi distribuída uma carta aberta à população e aos bancários denunciando os ataques à Caixa e aos empregados e a aplicação de cartazes.

As comemorações e protestos também ocorreram nas redes sociais, com as hashtags

#Caixa161Anos #CaixaForteÉCaixaPública e #ForaPedroGuimarães.

Campanha Nacional

Durante o ato, o Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto, em conjunto com Fenae e Contraf, lançou a campanha “Caixa Social é Caixa Pública”, uma resposta do movimento sindical às ameaças que a empresa vem sofrendo.

Live 161 anos da Caixa

Ainda em comemoração à data, a live “Caixa Social é Caixa pública”, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), ocorreu pelo canal do youtube da Fenae.

No debate foram destacadas as ameaças que o banco público sofre, os impactos que a privatização pode trazer aos setores mais importantes do país e os ataques da atual gestão da Caixa aos empregados, que têm sido essenciais para o país durante a pandemia.

Com informações: Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto 

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados