Aniversário da Caixa é marcado por mobilização dos empregados

13.01.2022

Banco completou 161 anos nesta quinta-feira (12) Nesta quarta-feira (12) a Caixa Econômica Federal completou 161 anos. A data foi marcada por protestos e mobilizações em todo o país e nas redes sociais, em defesa do banco público. Empregadas e empregados ressaltaram a Caixa como um patrimônio público de todos os brasileiros e o trabalho […]

Banco completou 161 anos nesta quinta-feira (12)

Nesta quarta-feira (12) a Caixa Econômica Federal completou 161 anos. A data foi marcada por protestos e mobilizações em todo o país e nas redes sociais, em defesa do banco público.

Empregadas e empregados ressaltaram a Caixa como um patrimônio público de todos os brasileiros e o trabalho dos bancários como a principal força do banco. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, parabenizou os empregados pelo histórico de luta e contribuição para o trabalho social exercido durante um dos períodos mais críticos da história, a pandemia, por meio do serviço de pagamento do auxílio emergencial.

Regional

A base sindical de Ribeirão Preto realizou atividades nas principais agências. Durante o ato, foi distribuída uma carta aberta à população e aos bancários denunciando os ataques à Caixa e aos empregados e a aplicação de cartazes.

As comemorações e protestos também ocorreram nas redes sociais, com as hashtags

#Caixa161Anos #CaixaForteÉCaixaPública e #ForaPedroGuimarães.

Campanha Nacional

Durante o ato, o Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto, em conjunto com Fenae e Contraf, lançou a campanha “Caixa Social é Caixa Pública”, uma resposta do movimento sindical às ameaças que a empresa vem sofrendo.

Live 161 anos da Caixa

Ainda em comemoração à data, a live “Caixa Social é Caixa pública”, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), ocorreu pelo canal do youtube da Fenae.

No debate foram destacadas as ameaças que o banco público sofre, os impactos que a privatização pode trazer aos setores mais importantes do país e os ataques da atual gestão da Caixa aos empregados, que têm sido essenciais para o país durante a pandemia.

Com informações: Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto 

 

Notícias Relacionadas

Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB

Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação     A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]

Leia mais

TRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ

Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]

Leia mais

Comando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde

Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores   A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]

Leia mais

Sindicatos filiados