
Expediente será encerrado mais cedo, às 14h
Na tarde de ontem (24), o banco Santander respondeu positivamente à solicitação dos funcionários e concordou com a redução do horário de expediente. As agências de todo o país devem funcionar das 9h às 14h. A medida entra em funcionamento em curto espaço de tempo com limite para até o próximo dia 28. De acordo com a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a mudança foi reivindicada pelos sindicatos desde o início da pandemia, sendo que a proposta inicial era para fechamento às 13h.
A representante da Feeb, Patrícia Bassanin, destaca a importância da alteração. “A mudança do horário de fechamento representa um avanço, principalmente neste momento agudo da pandemia de Covid-19. Sem falar que o Santander resistia em encerrar mais cedo o atendimento”.
13° salário
O banco anunciou ainda, a antecipação do pagamento integral do 13º salário para o dia 30 de abril. O mesmo ocorreu no ano passado. “O prazo para antecipar a primeira parcela era maio. Agora os funcionários receberão integralmente nesta nova data. Para aqueles que já receberam a primeira parcela em decorrência de férias, a segunda que era paga normalmente em novembro, também será adiantada”, explica Patrícia Brassanin.
Lockdown
O banco se comprometeu a cumprir os decretos municipais nas cidades que adotaram ou que venham a adotar o lockdown. Já nas cidades da base, o Sindicato irá fiscalizar o respeito aos decretos. “É muito importante a categoria estar atenta e denunciar possíveis descumprimentos da legislação para as suas bases sindicais”, pontua Patrícia.
Feriado
Com relação às cidades que anteciparam os feriados ou venham a antecipar, o banco definiu que as agências serão abertas com número mínimo de funcionários. “Neste caso as horas extras a serem registradas no Banco de Horas não serão pagas, mas compensadas em até seis meses”, destaca.
Notícias Relacionadas
COE e GT de Saúde do Itaú se reúnem para debater problemas do banco
Dirigentes sindicais da Comissão de Organização dos Funcionários (COE) e Grupo de Trabalho de Saúde (GT Saúde) do Banco Itaú-Unibanco se reuniram ontem (6), para a discussão de pautas que serão levadas para negociação com o banco. A reunião começou com a apresentação da economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Catia […]
Leia maisSantander: Sindicatos da Feeb SP/MS participam de Dia de Luta contra demissões e fechamento de agências
Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, […]
Leia maisPresidente da Feeb SP/MS participa de debates sobre proteção dos trabalhadores na Organização Internacional do Trabalho (OIT)
Discussões acontecem durante 111ª Conferência da OIT, em Genebra, na Suiça O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, representa a União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos debates recorrentes sobre a proteção dos trabalhadores, que ocorrem nesta semana durante a 111ª Conferência da […]
Leia mais