Após questionamento feito pela COE, Santander suspende ampliação no horário de atendimento

24.06.2021

Ofício encaminhado na tarde da última quarta-feira (23) aponta medida unilateral do banco Integrantes do COE Santander enviaram, na tarde de ontem (23) um ofício questionando a decisão unilateral do banco em estender o horário de atendimento gerencial até as 16h. A medida estava prevista para vigorar a partir de 1 de julho em todas […]

Ofício encaminhado na tarde da última quarta-feira (23) aponta medida unilateral do banco

Integrantes do COE Santander enviaram, na tarde de ontem (23) um ofício questionando a decisão unilateral do banco em estender o horário de atendimento gerencial até as 16h. A medida estava prevista para vigorar a partir de 1 de julho em todas as agências, mas foi interrompida sem tempo determinado.
O documento solicita, ainda, uma reunião para que o assunto seja tratado em conjunto com a categoria.

No entendimento da representante da FEEB-SP/MS, Patricia Bassanin, a extensão do horário aumentaria o risco de contaminação pelos funcionários e os principais problemas enfrentados nas agências, como filas e aglomerações, acontecem em razão da falta de trabalhadores nesses locais.

"A situação da pandemia, sobretudo no estado de São Paulo, ainda é muito crítica e ampliar a exposição desses profissionais nas agências pode agravar ainda mais. No momento, a decisão foi suspensa e esperamos uma reunião com o Santander para expor não só a opinião da categoria sobre os horários de atendimento, mas também reforçar que a formação de filas e aglomerações nos locais de atendimento acontecem muito por conta da defasagem de funcionários nas agências" afirma.

VacinaJá
A categoria, por meio dos sindicatos e federações vem buscando junto ao poder público em todas as esferas, a inclusão dos bancários como prioritários nos programas de imunização, em consonância com o que estabelece o decreto federal 10.282 de 20/03/2020, alterado pelo Decreto nº 10.329 de 28/04/20, o qual enquadra a atividade bancária como essencial.

Em maio, a Federação dos bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) solicitou a inclusão da categoria no Plano de Imunização estadual, por meio de ofício encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.

Na última quinta-feira (17) a Câmara dos deputados votou o projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O texto segue para aprovação definitiva no Senado.

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados