Araçatuba: Acordo com sindicato leva Nossa Caixa abrir mais cedo

07.10.2020

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência. A abertura uma hora […]

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência.
A abertura uma hora antes se deve a um acordo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região com a direção da agência e tem como objetivo agilizar o atendimento aos clientes que foi prejudicado depois da incorporação de fato da agência local da Nossa Caixa ao Banco do Brasil (BB).
 
A incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil obrigou um treinamento dos funcionários das duas instituições financeiras, porém o mesmo foi insuficiente e resultou em diversos problemas em todo o País, o que repercute no atendimento ao cliente, que tem sido demasiadamente moroso. As críticas pela demora têm recaído sobre os funcionários do Banco do Brasil/Nossa Caixa, quando na verdade é da direção do Banco que não estava preparado para essa incorporação num período tão curto.
 
Entre os muitos problemas registrados pela incorporação estão os novos cartões bancários que o BB enviou aos clientes da Nossa Caixa. Muitos inutilizam o cartão pensando se tratar de cartão de crédito enviado indevidamente por alguma operadora do serviço. Os computadores que estão sendo utilizados para a integração dos dois bancos também causam problemas aos clientes que não estão acostumados com os mesmos. Diante dessas dificuldades, os clientes procuram os funcionários, que, apesar do treinamento insuficiente, têm de resolver os problemas enquanto deveriam estar prestando outros tipos de atendimento.
 
Antes de o acordo ter se concretizado, o sindicato elaborou uma carta à população e mais especificamente aos clientes da Nossa Caixa explicando os motivos da demora no atendimento. A carta foi distribuída ontem pela manhã aos clientes da agência centro da Nossa Caixa em Araçatuba.  

Fonte: Seeb Araçatuba

Notícias Relacionadas

Representantes dos empregados cobram da Caixa informações sobre tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas

Em ofício, representantes dos empregados destacam que o banco extrapolou o prazo para informações necessárias aos debates da mesa de negociação A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), encaminhou nesta quinta-feira (24) um ofício à direção do banco para cobrar informações sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. A entidade reforça que em reunião com a CEE, […]

Leia mais

Santander ataca estatuto da Cabesp e conselheiros eleitos com ação judicial

A disputa entre o Santander e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chegou ao âmbito judicial, após o banco insistir na indicação ao Conselho Fiscal de uma pessoa que não atende ao requisito de ser associada à Cabesp por, no mínimo, dois anos. Os conselheiros eleitos desconsideraram a […]

Leia mais

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Sindicatos filiados