Paralisações de 24h ocorrem no próximo dia 10
Funcionários e sindicatos filiados da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram em assembleias, estado de greve e paralisação de 24h no Banco do Brasil. A mobilização é contra a reestruturação do Banco, que prevê o fechamento de agências e a demissão de cerca de 5 mil funcionários.
“Com a aprovação do estado de greve, funcionários demonstram mais uma vez a disposição de luta contra a reestruturação”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS. De acordo com a Feeb o objetivo das mobilizações é fortalecer ao banco a reprovação pela decisão e demonstrar a necessidade da negociação e da transparência no processo. “Diante de todos os acontecimentos, a inclusão da categoria nas decisões, dialogar e negociar é o mínimo que o banco deve fazer”, declara Boava.
A ação faz parte do calendário de lutas organizado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Federações e Sindicatos de todo o país.
Paralisação
Com a aprovação do estado de greve foi aprovada uma nova paralisação de 24h em agências e unidades bancárias de todo o país. Durante o protesto estão previstos fechamento total ou parcial, conscientização da população, uso de cartazes, carros de som, reuniões e manifestações online.
Ações
A Feeb ingressou, por meio da sua assessoria jurídica, com um pacote de ações contra as perdas salariais daqueles que foram afetados pela reestruturação e pela remoção dos postos efetivos do BB, além de medidas de defesa do plano de saúde de funcionários incluídos no BNC ou Economus.
Até o momento, bancárias, bancários e sindicatos tem participado ativamente de todo o calendário de lutas. Veja aqui.
Notícias Relacionadas
Proposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia maisSindicato dos Bancários de Guaratinguetá promove Seminário de Encerramento de 2024
Comunicação Feeb SP/MS, com contribuição do Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá Motivação e Autoconhecimento foram os temas centrais do evento realizado em 22 de novembro Na última sexta-feira, 22 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá, filiado à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), […]
Leia mais