
Paralisações de 24h ocorrem no próximo dia 10
Funcionários e sindicatos filiados da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram em assembleias, estado de greve e paralisação de 24h no Banco do Brasil. A mobilização é contra a reestruturação do Banco, que prevê o fechamento de agências e a demissão de cerca de 5 mil funcionários.
“Com a aprovação do estado de greve, funcionários demonstram mais uma vez a disposição de luta contra a reestruturação”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS. De acordo com a Feeb o objetivo das mobilizações é fortalecer ao banco a reprovação pela decisão e demonstrar a necessidade da negociação e da transparência no processo. “Diante de todos os acontecimentos, a inclusão da categoria nas decisões, dialogar e negociar é o mínimo que o banco deve fazer”, declara Boava.
A ação faz parte do calendário de lutas organizado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Federações e Sindicatos de todo o país.
Paralisação
Com a aprovação do estado de greve foi aprovada uma nova paralisação de 24h em agências e unidades bancárias de todo o país. Durante o protesto estão previstos fechamento total ou parcial, conscientização da população, uso de cartazes, carros de som, reuniões e manifestações online.
Ações
A Feeb ingressou, por meio da sua assessoria jurídica, com um pacote de ações contra as perdas salariais daqueles que foram afetados pela reestruturação e pela remoção dos postos efetivos do BB, além de medidas de defesa do plano de saúde de funcionários incluídos no BNC ou Economus.
Até o momento, bancárias, bancários e sindicatos tem participado ativamente de todo o calendário de lutas. Veja aqui.
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais