
Protesto retardou abertura de agências e reforçou campanha nacional contra precarização no banco espanhol
As manifestações contra as práticas adotadas pelo Santander continuam ganhando força em todo o país. Nesta quarta-feira (23), o Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região realizou uma mobilização que retardou a abertura de agências do banco nos municípios de São José dos Campos e Jacareí.
O ato integra a campanha nacional contra a terceirização irrestrita, o fechamento de agências e as demissões promovidas pelo Santander, práticas que vêm sendo denunciadas por entidades sindicais.
“O banco demite trabalhadores e recontrata como terceiros, precarizando o trabalho e burlando a Convenção Coletiva da categoria. Nossa luta é por dignidade e pela manutenção dos direitos históricos dos bancários”, afirmou João de Oliveira Júnior, diretor do Sindicato de São José dos Campos e representante da Feeb SP/MS na Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE-Contec).
As manifestações visam também conscientizar a sociedade sobre o descompasso entre os lucros bilionários do banco e as práticas de gestão que prejudicam trabalhadores e o atendimento à população.
A Feeb SP/MS reforça seu apoio às ações realizadas em todo o estado e segue mobilizada, junto aos sindicatos filiados, em defesa da categoria bancária e contra a precarização das relações de trabalho.
Notícias Relacionadas
Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia mais