Bancários da UGT reúnem-se em São Paulo

05.12.2020

Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo. A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações: a) Plano de ação da Secretaria; b) […]


Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo.

A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações:
a) Plano de ação da Secretaria;
b) Definição de estratégias de trabalho;
c) Projeto de expansão das filiações de entidades sindicais bancárias à UGT;
d) Programação para a realização do II Seminário Nacional dos Bancários.

O encontro contou também com a presença do presidente da UGT Ricardo Patah, que no dia anterior havia participado da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma. Patah informou, em primeira mão, sobre as mudanças promovidas pelo governo no cálculo do rendimento das cadernetas de poupança e que a medida ainda seria avaliada pelos economistas da UGT antes da Central emitir seu parecer a respeito do assunto. Patah cobrou dos bancários a realização de um seminário voltado para a categoria, sugerindo inclusive temas que poderiam ser tratados e também a necessidade de crescimento do segmento bancário dentro da UGT.

Sobre a realização do seminário foi decidido que o evento será feito na última semana de junho em São Paulo, em data ainda a ser confirmada. Além do seminário, a Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito agendará reuniões com os principais bancos para discussão de diversos temas que envolvem o dia-a-dia dos bancários.

Roberto Nolasco, assessor da Secretaria de Finanças da UGT, também esteve presente na reunião para esclarecer sobre os principais objetivos do Instituto de Altos Estudos da UGT, criado na última reunião plenária da executiva nacional.

“Saio muito satisfeito deste encontro, pois definimos importantes ações da Secretaria para este ano e tenho certeza que com o apoio recebido do presidente Ricardo Patah e da UGT, atingiremos todos os nossos objetivos aqui traçados” disse o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Roberto dos Santos.

Participaram da reunião os seguintes membros da Secretaria: João Analdo de Souza(FEEB SP/MS), José Augusto Ribeiro (SEEB Araçatuba), Sérgio Luiz da Costa (SEEB Goiás), Claudecir de Oliveira Souza (SEEB Maringá), José Augusto Dias Ribeiro (SEEB Petrolina), José Anchieta de Oliveira Medeiros (SEEB Mossoró) e Rogério Marques da Silva (SEEB Franca).

Notícias Relacionadas

Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE

Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]

Leia mais

Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano

Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]

Leia mais

Tutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil

Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]

Leia mais

Sindicatos filiados