No primeiro dia útil após a Fenaban retomar as negociações e apresentar uma proposta de reajuste salarial de 7,1%, os bancários de Franca demonstraram toda a sua indignação e revolta com o índice proposto mantendo-se em greve e aumentando ainda mais a paralisação.
Nesta segunda-feira, o grande reforço no movimento veio dos empregados da Caixa Federal, já que a única agência que abriu as suas portas em Franca foi a unidade localizada na Av. Brasil. As demais agências do banco na cidade permaneceram fechadas, assim como a localizada em São Joaquim da Barra.
Banco do Brasil
Foi realizada na manhã de hoje uma reunião com os funcionários do Banco do Brasil na sede do Sindicato. Compareceram ao encontro não só funcionários que trabalham em Franca, mas também de cidades da região.
Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Flávia Michreki fizeram um relato sobre o andamento da greve, destacando que no BB o movimento tem crescido a cada dia. Sobre os Boletins Pessoais que o banco tem emitido, Rogério destacou que, ao contrário do que diz o banco, a empresa não tem demonstrado disposição para negociar. Tanto é verdade que o último encontro com o banco ocorreu no dia 17 de setembro, data em que o BB apresentou seis tímidas propostas aos funcionários e nada mais, ou seja, pouquíssimo avanço diante da pauta de reivindicações. Nenhuma agência do BB em Franca foi aberta hoje. Na região, a paralisação atinge também as cidades de Guará, Igarapava, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho e São Joaquim da Barra.
“É claro que o foco principal da greve é a pressão por melhores salários, mas estamos de braços cruzados também para demonstrar toda a nossa insatisfação com as péssimas condições de trabalho a que somos submetidos a cada dia, com a imposição de metas cada vez mais inatingíveis, torpedos de superintendentes a toda hora e cobranças ameaçadoras. Enfim, não temos tranquilidade para trabalhar”, afirmou um funcionário comissionado de banco público através de email enviado ao Sindicato.
Nos bancos privados, a paralisação em Franca concentrou-se hoje nas agências localizadas no centro da cidade.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
Notícias Relacionadas
Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE
Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]
Leia maisFuncionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia mais