Bancários do Bradesco realizam encontro nacional nesta quinta-feira (9)

09.06.2022

Trabalhadores debaterão reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2022 Bancários do Bradesco realizam seu encontro nacional, nesta quinta-feira (9), em formato híbrido. A parte presencial será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. Os debates do dia serão convergidos na minuta específica dos trabalhadores, entregue ao Bradesco […]

Trabalhadores debaterão reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2022

Bancários do Bradesco realizam seu encontro nacional, nesta quinta-feira (9), em formato híbrido. A parte presencial será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo.

Os debates do dia serão convergidos na minuta específica dos trabalhadores, entregue ao Bradesco posteriormente.  Representantes sindicais pretendem discutir a fundo a atual conjuntura política e a importância da mobilização num ano eleitoral e de campanha salarial.

“Dentre as pautas a serem discutidas estão questões específicas do banco, formas de atuação, pauta de reivindicação, entre outras. Cobraremos do banco aquilo que foi tirado dos trabalhadores.
A ideia é resistir pra não perder diretos conquistados. O Encontro Nacional tem uma importância singular, ali definimos toda a pauta da negociação. A questão das metas que tem adoecido muitos trabalhadores, também será uma das prioridades da campanha nacional, assim como as condições de trabalho, pauta prioritária, tendo em vista que as pessoas querem trabalhar e querem ter condições para trabalhar”, afirma Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Cuidados com a covid-19

Todas as delegadas e todos os delegados que forem participar presencialmente deverão apresentar comprovação de vacinação contra a covid-19 (passaporte vacinal) no ato do credenciamento. Também deverão apresentar o comprovante de teste negativo, do tipo antígeno, contra a covid-19, realizado em até três dias antes do credenciamento.

Programação

9h às 10h30 – Abertura
Composição: um representante por federação, coordenação da COE e representação da Contraf-CUT
10h30 às 11h30 – Análise de conjuntura – Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)
11h30 às 12h30 – Apresentação do Dieese
Convidado: Gustavo Cavarzan – Técnico do Dieese

13h às 14h – Almoço

14h – Unidade de negócio – Elias Jordão (secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT) e Jefferson Martins de Oliveira (assessor jurídico da Contraf-CUT)
15h – Apresentação da minuta de reivindicações dos (as) funcionários (as) do Banco Bradesco S.A.
Composição: Coordenação da COE Bradesco
16h – Apresentação das federações do levantamento das principais demandas dos(as) trabalhadores (as):
– Emprego
– Saúde/teletrabalho
– Segurança
17h – Discussão das estratégias, organização da COE Bradesco e encerramento
18h – Encerramento

 

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados