Bancários do Bradesco realizam encontro nacional nesta quinta-feira (9)

09.06.2022

Trabalhadores debaterão reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2022 Bancários do Bradesco realizam seu encontro nacional, nesta quinta-feira (9), em formato híbrido. A parte presencial será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. Os debates do dia serão convergidos na minuta específica dos trabalhadores, entregue ao Bradesco […]

Trabalhadores debaterão reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2022

Bancários do Bradesco realizam seu encontro nacional, nesta quinta-feira (9), em formato híbrido. A parte presencial será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo.

Os debates do dia serão convergidos na minuta específica dos trabalhadores, entregue ao Bradesco posteriormente.  Representantes sindicais pretendem discutir a fundo a atual conjuntura política e a importância da mobilização num ano eleitoral e de campanha salarial.

“Dentre as pautas a serem discutidas estão questões específicas do banco, formas de atuação, pauta de reivindicação, entre outras. Cobraremos do banco aquilo que foi tirado dos trabalhadores.
A ideia é resistir pra não perder diretos conquistados. O Encontro Nacional tem uma importância singular, ali definimos toda a pauta da negociação. A questão das metas que tem adoecido muitos trabalhadores, também será uma das prioridades da campanha nacional, assim como as condições de trabalho, pauta prioritária, tendo em vista que as pessoas querem trabalhar e querem ter condições para trabalhar”, afirma Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Cuidados com a covid-19

Todas as delegadas e todos os delegados que forem participar presencialmente deverão apresentar comprovação de vacinação contra a covid-19 (passaporte vacinal) no ato do credenciamento. Também deverão apresentar o comprovante de teste negativo, do tipo antígeno, contra a covid-19, realizado em até três dias antes do credenciamento.

Programação

9h às 10h30 – Abertura
Composição: um representante por federação, coordenação da COE e representação da Contraf-CUT
10h30 às 11h30 – Análise de conjuntura – Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)
11h30 às 12h30 – Apresentação do Dieese
Convidado: Gustavo Cavarzan – Técnico do Dieese

13h às 14h – Almoço

14h – Unidade de negócio – Elias Jordão (secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT) e Jefferson Martins de Oliveira (assessor jurídico da Contraf-CUT)
15h – Apresentação da minuta de reivindicações dos (as) funcionários (as) do Banco Bradesco S.A.
Composição: Coordenação da COE Bradesco
16h – Apresentação das federações do levantamento das principais demandas dos(as) trabalhadores (as):
– Emprego
– Saúde/teletrabalho
– Segurança
17h – Discussão das estratégias, organização da COE Bradesco e encerramento
18h – Encerramento

 

 

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados