Bancários do Bradesco realizam encontro nacional nesta quinta-feira (9)

09.06.2022

Trabalhadores debaterão reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2022 Bancários do Bradesco realizam seu encontro nacional, nesta quinta-feira (9), em formato híbrido. A parte presencial será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. Os debates do dia serão convergidos na minuta específica dos trabalhadores, entregue ao Bradesco […]

Trabalhadores debaterão reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2022

Bancários do Bradesco realizam seu encontro nacional, nesta quinta-feira (9), em formato híbrido. A parte presencial será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo.

Os debates do dia serão convergidos na minuta específica dos trabalhadores, entregue ao Bradesco posteriormente.  Representantes sindicais pretendem discutir a fundo a atual conjuntura política e a importância da mobilização num ano eleitoral e de campanha salarial.

“Dentre as pautas a serem discutidas estão questões específicas do banco, formas de atuação, pauta de reivindicação, entre outras. Cobraremos do banco aquilo que foi tirado dos trabalhadores.
A ideia é resistir pra não perder diretos conquistados. O Encontro Nacional tem uma importância singular, ali definimos toda a pauta da negociação. A questão das metas que tem adoecido muitos trabalhadores, também será uma das prioridades da campanha nacional, assim como as condições de trabalho, pauta prioritária, tendo em vista que as pessoas querem trabalhar e querem ter condições para trabalhar”, afirma Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Cuidados com a covid-19

Todas as delegadas e todos os delegados que forem participar presencialmente deverão apresentar comprovação de vacinação contra a covid-19 (passaporte vacinal) no ato do credenciamento. Também deverão apresentar o comprovante de teste negativo, do tipo antígeno, contra a covid-19, realizado em até três dias antes do credenciamento.

Programação

9h às 10h30 – Abertura
Composição: um representante por federação, coordenação da COE e representação da Contraf-CUT
10h30 às 11h30 – Análise de conjuntura – Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)
11h30 às 12h30 – Apresentação do Dieese
Convidado: Gustavo Cavarzan – Técnico do Dieese

13h às 14h – Almoço

14h – Unidade de negócio – Elias Jordão (secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT) e Jefferson Martins de Oliveira (assessor jurídico da Contraf-CUT)
15h – Apresentação da minuta de reivindicações dos (as) funcionários (as) do Banco Bradesco S.A.
Composição: Coordenação da COE Bradesco
16h – Apresentação das federações do levantamento das principais demandas dos(as) trabalhadores (as):
– Emprego
– Saúde/teletrabalho
– Segurança
17h – Discussão das estratégias, organização da COE Bradesco e encerramento
18h – Encerramento

 

 

Notícias Relacionadas

Eleição Caref BB: Kelly Quirino recebe mais de 60% dos votos

Resultado ainda é preliminar, os números finais serão divulgados no dia 8 de fevereiro pela Comissão Eleitoral Kelly Quirino recebeu 60,70% dos votos para Caref BB no primeiro turno para o cargo que representará os funcionários no Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, nos próximos dois anos. Com mais da metade dos votos, […]

Leia mais

O pioneirismo na luta pela previdência do trabalhador

Acompanhamos nesta semana a repercussão do Centenário da Previdência Social, completado no dia 24 de janeiro, mesmo dia em que é celebrado o Dia Nacional do aposentado. É fato que a criação da Lei Eloy Chaves, em 1923, foi imprescindível para o estabelecimento das bases do Sistema Previdenciário Brasileiro e o surgimento das Caixas de […]

Leia mais

24 de janeiro de 2023, Centenário da Previdência Social

O dia 24 de janeiro de 2023 marca o centenário da Previdência Social do Brasil, um conjunto de benefícios que teve como base a criação da Lei Eloy Chaves, em 1923. A medida estabeleceu as bases do Sistema Previdenciário Brasileiro ao criar as Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAP), na época, destinada apenas aos empregados […]

Leia mais

Sindicatos filiados