Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho

27.09.2022

Assinatura ocorreu na sede do Banco e contou com representantes dos bancários e dos bancos Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São […]

Assinatura ocorreu na sede do Banco e contou com representantes dos bancários e dos bancos

Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São Paulo.

Assinatura dos Acordos – Patrícia Bassanin e David Zaia

 

 

“Hoje é um dia muito feliz. Estivemos ao longo de todos esses meses debatendo as nossas pautas principais e as nossas prioridades. Persistimos na manutenção do Acordo e conseguimos avanços especialmente para as mulheres, além da nossa prioridade que era a remoção da compensação da PLR no programa próprio. Saímos vitoriosos e agradecemos o apoio de cada um”, destaca Patrícia Bassanin, representante da Feeb na COE Santander. 

Patrícia Bassanin (Representante Feeb SP/MS – Coe Santander), Fabiana Ribeiro (Supervisora RH Santander), David Zaia (presidente Feeb SP/MS) e Elita Ariaz (vice-presidente RH Santander)

Além da ACT foram assinados o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e o Termo de Relações Laborais do Banco. 

Assinatura dos Acordos – Fabiana Ribeiro, Patrícia Bassanin e David Zaia

Entre os benefícios presentes nos documentos estão: Extensão do período de amamentação de nove para 12 meses podendo ser usufruído pelo pai ou pela mãe; Inclusão de cláusula de repúdio à violência contra a mulher onde o banco se compromete a apoiar bancárias vítimas de violência; Termo de relações laborais para prevenir e coibir o assédio moral e sexual; Manutenção do pagamento de PLR e Programa Próprio sem compensação de um pelo outro; Aumento de um para três dias para acompanhamento de filhos adoecidos; Reajuste no valor da bolsa de estudos; As pautas financeiras incluem pagamento da PPRS reajustado em 2022 em 8% que será pago em fevereiro de 2023 em parcela única no valor de R$ 3.355,73; Em fevereiro de 2024, será pago o valor reajustado pelo INPC do período, mais 0,5%; Estão mantidas as faixas de renda do PPRS – o banco queria subir de 13% para 16%; de 13% a 23% para 16% a 26% e acima de 23% para 26%.

Representantes da COE Santander e representantes do Banco

“Após um longo processo de negociação chegamos à fase final com a assinatura do acordo, aprovado recentemente por mais de 97% dos funcionários. A somatória dos avanços, garantias de direitos e conquistas é resultado da Campanha Nacional, iniciada a partir de percepções do dia-a- dia dos bancários, que ganham força e proporção nacional, um processo essencial para a manutencao dos direitos e da democracia da categoria”, conclui David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados