Bancários do Santander definem estratégias de atuação

14.07.2020

Comunicação e rede estiveram entre os temas Nesta terça-feira, 14, bancários participaram do Encontro Nacional do Banco Santander. A programação aconteceu por meio de videoconferência e contou com a participação de 146 representantes de bases sindicais de todo o país. As condições de trabalho em meio à pandemia do coronavírus e a luta em defesa […]

Comunicação e rede estiveram entre os temas

Nesta terça-feira, 14, bancários participaram do Encontro Nacional do Banco Santander. A programação aconteceu por meio de videoconferência e contou com a participação de 146 representantes de bases sindicais de todo o país. As condições de trabalho em meio à pandemia do coronavírus e a luta em defesa de direitos como saúde, emprego e renda estiveram entre as pautas. A comunicação e rede foram temas também enfatizados na programação.

De acordo com a representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia Bassanin, foi um espaço importante para a exposição das preocupações relacionadas aos temas demissões e metas abusivas. “Foi deliberado que os sindicatos e Federações deem continuidade à campanha permanente, façam matéria sobre o tema em forma de outdoor, impressões gráficas, projeções em prédios veiculação em rádios e blogs, além de levar até as autoridades regionais os problemas enfrentados”, explica.

Comunicação em pauta
O momento de formação do encontro foi dirigido pelo consultor Ricardo Negrão, especialista em comunicação, internet, redes sociais e TI. Negrão falou sobre as mudanças necessárias para a atuação em rede.
“Essa experiência presencial não é mais possível e o método tradicional de distribuição de conteúdos não funciona mais. É aqui que entra a comunicação. E os sindicatos precisarão investir para que ela aconteça efetivamente e possa auxiliar na continuidade do relacionamento com as bases”, alertou o consultor.

Aprovação
O encontro foi decisivo para a aprovação de pautas a serem encaminhadas para a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, programada para os dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de julho.
“Tivemos diversas informações, espaço para exposição das preocupações e por fim, a aprovação do acordo coletivo. Ampliamos conhecimentos com relação à comunicação, enfim, um dia produtivo e decisivo para a categoria, mas entendemos que a luta por melhores condições continua. É momento de fortalecimento da categoria e união”, destaca Bassanin.
 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados