Bancários do Santander definem estratégias para negociação com o banco

10.06.2022

Encontro debateu reivindicações específicas e plano de atuação para o próximo período Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco. Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal […]

Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco.

Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e ao longo do dia foram analisadas informações do balanço do Santander.

“Foi um encontro muito produtivo. Abordamos temas importantes para o mundo do trabalho e da sociedade. Conseguimos incluir muitas das demandas d@s bancári@s do Santander. Os problemas são comuns. Em todos os Estados falta de funcionários, demissão, terceirização, entre outros”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS, na COE Santander.

 

Acordo atual e novas propostas

Os delegados do Encontro debateram sobre as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. Também foram apresentadas as propostas de novos direitos a serem incluídos no ACT.

Durante o encontro, representantes da COE ressaltaram a luta do movimento sindical ao longo dos anos e as conquistas dos direitos do trabalhador, entre elas, o vale-refeição e a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Fique ligado nos sites e nas redes sociais para acompanhar todo o processo organizativo da categoria e se manter mobilizado.

Fonte: Contraf Cut, com edição Feeb SP/MS

Imagem: Contraf Cut e divulgação

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quinta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados