Bancários do Santander definem estratégias para negociação com o banco

10.06.2022

Encontro debateu reivindicações específicas e plano de atuação para o próximo período Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco. Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal […]

Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco.

Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e ao longo do dia foram analisadas informações do balanço do Santander.

“Foi um encontro muito produtivo. Abordamos temas importantes para o mundo do trabalho e da sociedade. Conseguimos incluir muitas das demandas d@s bancári@s do Santander. Os problemas são comuns. Em todos os Estados falta de funcionários, demissão, terceirização, entre outros”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS, na COE Santander.

 

Acordo atual e novas propostas

Os delegados do Encontro debateram sobre as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. Também foram apresentadas as propostas de novos direitos a serem incluídos no ACT.

Durante o encontro, representantes da COE ressaltaram a luta do movimento sindical ao longo dos anos e as conquistas dos direitos do trabalhador, entre elas, o vale-refeição e a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Fique ligado nos sites e nas redes sociais para acompanhar todo o processo organizativo da categoria e se manter mobilizado.

Fonte: Contraf Cut, com edição Feeb SP/MS

Imagem: Contraf Cut e divulgação

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados