Bancários do Santander definem estratégias para negociação com o banco

10.06.2022

Encontro debateu reivindicações específicas e plano de atuação para o próximo período Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco. Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal […]

Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco.

Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e ao longo do dia foram analisadas informações do balanço do Santander.

“Foi um encontro muito produtivo. Abordamos temas importantes para o mundo do trabalho e da sociedade. Conseguimos incluir muitas das demandas d@s bancári@s do Santander. Os problemas são comuns. Em todos os Estados falta de funcionários, demissão, terceirização, entre outros”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS, na COE Santander.

 

Acordo atual e novas propostas

Os delegados do Encontro debateram sobre as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. Também foram apresentadas as propostas de novos direitos a serem incluídos no ACT.

Durante o encontro, representantes da COE ressaltaram a luta do movimento sindical ao longo dos anos e as conquistas dos direitos do trabalhador, entre elas, o vale-refeição e a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Fique ligado nos sites e nas redes sociais para acompanhar todo o processo organizativo da categoria e se manter mobilizado.

Fonte: Contraf Cut, com edição Feeb SP/MS

Imagem: Contraf Cut e divulgação

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Financiários cobram igualdade salarial e de oportunidades para mulheres e negros no setor

Com base em levantamento do Dieese, trabalhadores e trabalhadoras mostraram distorções salariais de gênero e raça Representantes dos financiários, no movimento sindical, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), para cobrar igualdade de oportunidades no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional […]

Leia mais

Nota da Feeb SP/MS sobre a destituição de gerentes da Caixa Asset

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) manifesta sua profunda preocupação com a recente destituição de três gerentes da Caixa Asset, subsidiária da Caixa Econômica Federal responsável pela gestão de ativos. Esses gerentes foram removidos de seus cargos após recusarem-se a aprovar uma operação de […]

Leia mais

Sindicatos filiados