Ato contou com ampla participação dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos bancários e dar visibilidade nacional à postura que o Banco Santander tem adotado perante os empregados e seus representantes, o movimento sindical realizou nesta terça-feira (29), um ato em protesto em inúmeras cidades do país. A mobilização contou com a suspensão dos serviços e distribuição de material informativo. Além dos atos presenciais, a exigência por negociação foi amplamente reforçada pelos canais digitais da Federação dos Bancários, sindicatos e representantes, por meio da utilização de conteúdos exclusivos com o uso da hashtag #NegociaSantander.
Agências Bancárias das cidades de Campinas, São José dos Campos, Rio Claro, Jaú, Votuporanga, Ribeirão Preto, Presidente Venceslau, Araçatuba Ponta Porã, Piracicaba, entre outras, foram paralisadas e contaram com a presença da representação bancária.
Para a categoria, o banco espanhol tem retrocedido ao implantar sem negociar, medidas de ampliação ao horário de atendimento, contratação de terceiros, implantação de metas abusivas, entre outras.
De acordo com a representação dos bancários, a postura do banco não condiz com a imagem que a instituição busca transmitir, a de inovação.
“A falta de comunicação com os sindicatos fere o acordo com a categoria, prejudica o bancário e o próprio banco, que a cada medida tomada sem negociação, perde credibilidade e confiança na relação com os empregados e representantes”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS, na Comissão de Organização dos Empregados do Santander.
A mobilização reforçou ainda a defesa da categoria por mais contratação, melhores condições e redução da sobrecarga de trabalho.
Notícias Relacionadas
Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE
Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]
Leia maisFuncionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia mais