Bancários do Santander paralisam serviços e protestam nas redes sociais por negociação

29.03.2022

Ato contou com ampla participação dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos bancários e dar visibilidade nacional à postura que o Banco Santander tem adotado perante os empregados e seus representantes, o movimento sindical realizou nesta terça-feira […]

Ato contou com ampla participação dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul

Com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos bancários e dar visibilidade nacional à postura que o Banco Santander tem adotado perante os empregados e seus representantes, o movimento sindical realizou nesta terça-feira (29), um ato em protesto em inúmeras cidades do país. A mobilização contou com a suspensão dos serviços e distribuição de material informativo. Além dos atos presenciais, a exigência por negociação foi amplamente reforçada pelos canais digitais da Federação dos Bancários, sindicatos e representantes, por meio da utilização de conteúdos exclusivos com o uso da hashtag #NegociaSantander.

Imagem: Júlio César Costa – Bancários de Campinas 

Agências Bancárias das cidades de Campinas, São José dos Campos, Rio Claro, Jaú, Votuporanga, Ribeirão Preto, Presidente Venceslau, Araçatuba Ponta Porã, Piracicaba, entre outras, foram paralisadas e contaram com a presença da representação bancária.

Rogério Novaes – Bancários Ribeirão Preto

Para a categoria, o banco espanhol tem retrocedido ao implantar sem negociar, medidas de ampliação ao horário de atendimento, contratação de terceiros, implantação de metas abusivas, entre outras.

De acordo com a representação dos bancários, a postura do banco não condiz com a imagem que a instituição busca transmitir, a de inovação.

“A falta de comunicação com os sindicatos fere o acordo com a categoria, prejudica o bancário e o próprio banco, que a cada medida tomada sem negociação, perde credibilidade e confiança na relação com os empregados e representantes”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS, na Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

A mobilização reforçou ainda a defesa da categoria por mais contratação, melhores condições e redução da sobrecarga de trabalho.

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados