Bancários do Santander participam de Encontro Nacional

03.08.2021

Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários. O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia […]

Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta

Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários.

O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia Bassanin participou da rodada de análise de conjuntura, sobre a Previ, Jose Ricardo Sasseron. “Colocamos diversas propostas relacionadas aos planos de previdência complementar em discussão. Os temas serão encaminhados à Comissão de Organização dos Empregados – COE Santander, para que sejam analisados e definidos em um calendário de luta”, destaca Patrícia Bassanin.

A programação contou ainda, com apresentações sobre o balanço do banco empresas da holding, como STI, SX- negócios e Prospéra, ambas realizadas pelo DIEESE.

“Foi uma oportunidade para refletirmos sobre a situação dos funcionários, principalmente neste momento de crise sanitária, de demissão e muitas vezes de perseguição aos dirigentes”, destaca Bassanin.

Recentemente o Banco foi condenado pela Justiça pelas demissões prosseguidas durante a pandemia, sabia mais aqui. O Banco também já havia sido condenado por reiteradas práticas antissindicais.

Plano de Luta
Após apresentação das propostas, os funcionários levarão os temas para serem discutidos junto ao COE e juntos, traçarem um plano de lutas em favor da previdência complementar, da saúde dos funcionários e contra os ataques promovidos pelo Banco.
“Vamos mais uma vez com união e forca da classe trabalhadora resistir aos ataques e lutar pelos direitos de cada funcionário”, defende a representante da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Saúde, segurança, metas e violência contra as mulheres pautam reunião das Financeiras

Coletivo Nacional dos Financiários e Acrefi voltam à mesa de negociação pela Campanha Nacional 2024 Na tarde desta sexta-feira (19), o Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou mais uma rodada de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). A pauta do […]

Leia mais

Quarta mesa de negociação do BB discute diversidade e igualdade de oportunidades

Para Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Banco do Brasil deu sinais de avanços importantes na reunião Na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo, foi realizada a quarta mesa de negociação específica da Campanha Nacional 2024 para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil. A pauta principal […]

Leia mais

CEE Caixa realiza nova rodada de negociações focada em diversidade e igualdade de oportunidades

Além de diversidade e igualdade, foram discutidos temas como FUNCEF, escala de férias, telefone celular e escola inclusiva A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal conduziu nesta sexta-feira (19) mais uma mesa de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da instituição. O tema central da discussão […]

Leia mais

Sindicatos filiados