Bancários do Santander participam de Encontro Nacional

03.08.2021

Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários. O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia […]

Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta

Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários.

O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia Bassanin participou da rodada de análise de conjuntura, sobre a Previ, Jose Ricardo Sasseron. “Colocamos diversas propostas relacionadas aos planos de previdência complementar em discussão. Os temas serão encaminhados à Comissão de Organização dos Empregados – COE Santander, para que sejam analisados e definidos em um calendário de luta”, destaca Patrícia Bassanin.

A programação contou ainda, com apresentações sobre o balanço do banco empresas da holding, como STI, SX- negócios e Prospéra, ambas realizadas pelo DIEESE.

“Foi uma oportunidade para refletirmos sobre a situação dos funcionários, principalmente neste momento de crise sanitária, de demissão e muitas vezes de perseguição aos dirigentes”, destaca Bassanin.

Recentemente o Banco foi condenado pela Justiça pelas demissões prosseguidas durante a pandemia, sabia mais aqui. O Banco também já havia sido condenado por reiteradas práticas antissindicais.

Plano de Luta
Após apresentação das propostas, os funcionários levarão os temas para serem discutidos junto ao COE e juntos, traçarem um plano de lutas em favor da previdência complementar, da saúde dos funcionários e contra os ataques promovidos pelo Banco.
“Vamos mais uma vez com união e forca da classe trabalhadora resistir aos ataques e lutar pelos direitos de cada funcionário”, defende a representante da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Eleição Caref BB: Kelly Quirino recebe mais de 60% dos votos

Resultado ainda é preliminar, os números finais serão divulgados no dia 8 de fevereiro pela Comissão Eleitoral Kelly Quirino recebeu 60,70% dos votos para Caref BB no primeiro turno para o cargo que representará os funcionários no Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, nos próximos dois anos. Com mais da metade dos votos, […]

Leia mais

O pioneirismo na luta pela previdência do trabalhador

Acompanhamos nesta semana a repercussão do Centenário da Previdência Social, completado no dia 24 de janeiro, mesmo dia em que é celebrado o Dia Nacional do aposentado. É fato que a criação da Lei Eloy Chaves, em 1923, foi imprescindível para o estabelecimento das bases do Sistema Previdenciário Brasileiro e o surgimento das Caixas de […]

Leia mais

24 de janeiro de 2023, Centenário da Previdência Social

O dia 24 de janeiro de 2023 marca o centenário da Previdência Social do Brasil, um conjunto de benefícios que teve como base a criação da Lei Eloy Chaves, em 1923. A medida estabeleceu as bases do Sistema Previdenciário Brasileiro ao criar as Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAP), na época, destinada apenas aos empregados […]

Leia mais

Sindicatos filiados