Bancários do Santander participam de Encontro Nacional

03.08.2021

Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários. O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia […]

Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta

Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários.

O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia Bassanin participou da rodada de análise de conjuntura, sobre a Previ, Jose Ricardo Sasseron. “Colocamos diversas propostas relacionadas aos planos de previdência complementar em discussão. Os temas serão encaminhados à Comissão de Organização dos Empregados – COE Santander, para que sejam analisados e definidos em um calendário de luta”, destaca Patrícia Bassanin.

A programação contou ainda, com apresentações sobre o balanço do banco empresas da holding, como STI, SX- negócios e Prospéra, ambas realizadas pelo DIEESE.

“Foi uma oportunidade para refletirmos sobre a situação dos funcionários, principalmente neste momento de crise sanitária, de demissão e muitas vezes de perseguição aos dirigentes”, destaca Bassanin.

Recentemente o Banco foi condenado pela Justiça pelas demissões prosseguidas durante a pandemia, sabia mais aqui. O Banco também já havia sido condenado por reiteradas práticas antissindicais.

Plano de Luta
Após apresentação das propostas, os funcionários levarão os temas para serem discutidos junto ao COE e juntos, traçarem um plano de lutas em favor da previdência complementar, da saúde dos funcionários e contra os ataques promovidos pelo Banco.
“Vamos mais uma vez com união e forca da classe trabalhadora resistir aos ataques e lutar pelos direitos de cada funcionário”, defende a representante da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados