Bancários lançam Campanha em Campinas

08.10.2020

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região lançou na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Campanha Nacional dos Bancários no centro de Campinas. Animados por marchas de Carnaval, sob a batuta da Banda Nossa, os diretores portando pirulitos, bandeiras e faixa distribuiram o folheto específico da campanha durante manifestação em nove agências: Bradesco e […]

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região lançou na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Campanha Nacional dos Bancários no centro de Campinas. Animados por marchas de Carnaval, sob a batuta da Banda Nossa, os diretores portando pirulitos, bandeiras e faixa distribuiram o folheto específico da campanha durante manifestação em nove agências: Bradesco e Santander Centro, Banco do Brasil e Itaú Unibanco Costa Aguiar, Santande/Real Campos Salles, Itaú Unibanco Glicério, BB/Nossa Caixa, Caixa Federal e HSBC Centro.
 
Para o presidente do sindicato, Jeferson Boava, o lançamento contou com apoio de clientes, usuários e da população em geral. “As pessoas aceitaram naturalmente o folheto do sindicato. Inclusive indagavam sobre possível greve. Com certeza, a exemplo de anos anteriores, teremos o respaldo dos cidadãos e da categoria”.
 
Amanhã lançamento em Amparo
 
De acordo com o calendário definido pela diretoria, o sindicato inicia amanhã em Amparo o lançamento da Campanha na Região. Na segunda-feira, dia 23, em Americana e na quarta-feira, dia 25, nas cidades de São João da Boa Vista e Mogi Guaçu.
 
Calendário de lançamento
 
Dia 20, sexta-feira, Amparo
Dia 23, segunda-feira, Americana
Dia 25, quarta-feira, Mogi Guaçu e São João da Boa Vista
O lançamento será realizado no período da manhã.
 
Folheto da Campanha
 
Veja abaixo a íntegra do texto divulgado no folheto específico da Campanha.
 
Outro Banco é Preciso.
Pessoas em 1º lugar
 
Este é o slogan da Campanha Nacional dos Bancários neste ano. Para os mais de 400 mil trabalhadores de bancos públicos e privados é possível construir um sistema financeiro comprometido com o desenvolvimento do país. É possível estabelecer instituições financeiras voltadas às pessoas; sejam elas, trabalhadores do próprio sistema, clientes ou usuários.
 
Ao mesmo em que conclama você, cidadão, a participar desse movimento, a categoria bancária inicia a sua mobilização nacional e unificada visando renovar o Contrato Coletivo de Trabalho, também conhecido por Acordo Coletivo.
 
Os bancários querem, a partir de setembro, garantir melhor remuneração, ampliar benefícios e condições dignas de trabalho, que propiciem qualidade de vida. Os bancários querem ainda mais contratações para que possam prestar efetivamente um atendimento decente, adequado.
 
Uma tarefa árdua, porém não impossível de se concretizar. A categoria bancária, consciente de seu papel na relação capital/trabalho e na sociedade, novamente se coloca em defesa de seus direitos, enquanto trabalhadores, e em defesa de um sistema financeiro sintonizado com as pessoas, sintonizado com o desenvolvimento econômico e social. Contamos, novamente, com seu apoio e compreensão.
 
Campanha Nacional dos Bancários 2010
 
Jairo Gimenez
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
(19) 3731-2688

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados