Bancários lançam Campanha em Campinas

08.10.2020

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região lançou na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Campanha Nacional dos Bancários no centro de Campinas. Animados por marchas de Carnaval, sob a batuta da Banda Nossa, os diretores portando pirulitos, bandeiras e faixa distribuiram o folheto específico da campanha durante manifestação em nove agências: Bradesco e […]

O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região lançou na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Campanha Nacional dos Bancários no centro de Campinas. Animados por marchas de Carnaval, sob a batuta da Banda Nossa, os diretores portando pirulitos, bandeiras e faixa distribuiram o folheto específico da campanha durante manifestação em nove agências: Bradesco e Santander Centro, Banco do Brasil e Itaú Unibanco Costa Aguiar, Santande/Real Campos Salles, Itaú Unibanco Glicério, BB/Nossa Caixa, Caixa Federal e HSBC Centro.
 
Para o presidente do sindicato, Jeferson Boava, o lançamento contou com apoio de clientes, usuários e da população em geral. “As pessoas aceitaram naturalmente o folheto do sindicato. Inclusive indagavam sobre possível greve. Com certeza, a exemplo de anos anteriores, teremos o respaldo dos cidadãos e da categoria”.
 
Amanhã lançamento em Amparo
 
De acordo com o calendário definido pela diretoria, o sindicato inicia amanhã em Amparo o lançamento da Campanha na Região. Na segunda-feira, dia 23, em Americana e na quarta-feira, dia 25, nas cidades de São João da Boa Vista e Mogi Guaçu.
 
Calendário de lançamento
 
Dia 20, sexta-feira, Amparo
Dia 23, segunda-feira, Americana
Dia 25, quarta-feira, Mogi Guaçu e São João da Boa Vista
O lançamento será realizado no período da manhã.
 
Folheto da Campanha
 
Veja abaixo a íntegra do texto divulgado no folheto específico da Campanha.
 
Outro Banco é Preciso.
Pessoas em 1º lugar
 
Este é o slogan da Campanha Nacional dos Bancários neste ano. Para os mais de 400 mil trabalhadores de bancos públicos e privados é possível construir um sistema financeiro comprometido com o desenvolvimento do país. É possível estabelecer instituições financeiras voltadas às pessoas; sejam elas, trabalhadores do próprio sistema, clientes ou usuários.
 
Ao mesmo em que conclama você, cidadão, a participar desse movimento, a categoria bancária inicia a sua mobilização nacional e unificada visando renovar o Contrato Coletivo de Trabalho, também conhecido por Acordo Coletivo.
 
Os bancários querem, a partir de setembro, garantir melhor remuneração, ampliar benefícios e condições dignas de trabalho, que propiciem qualidade de vida. Os bancários querem ainda mais contratações para que possam prestar efetivamente um atendimento decente, adequado.
 
Uma tarefa árdua, porém não impossível de se concretizar. A categoria bancária, consciente de seu papel na relação capital/trabalho e na sociedade, novamente se coloca em defesa de seus direitos, enquanto trabalhadores, e em defesa de um sistema financeiro sintonizado com as pessoas, sintonizado com o desenvolvimento econômico e social. Contamos, novamente, com seu apoio e compreensão.
 
Campanha Nacional dos Bancários 2010
 
Jairo Gimenez
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
(19) 3731-2688

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados