O Banco do Brasil divulgou Boletim Executivo informando que a partir de 24 de junho irá disponibilizar aos funcionários um Plano de Desligamento de Aposentáveis (PDA). O Plano prevê a concessão de uma indenização adicional em caso de desligamento por aposentadoria.
No Boletim, o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável Robson Rocha afirma que o público-alvo do PDA são os funcionários que em 31/05/2013 possuíam mais de quinze anos de banco e que se enquadravam nas condições exigidas pelo INSS para a concessão do benefício, desde que na referida data não estivessem exercendo função gratificada ou de confiança.
Para os funcionários egressos de bancos incorporados será considerado o tempo de trabalho na instituição anterior.
O incentivo proposto pelo banco será de três salários-base, além das verbas rescisórias obrigatoriamente devidas. Os optantes também receberão a PLR referente ao primeiro semestre deste ano.
As adesões ao PDA terão início no dia 24/06/2013 e terminam no dia 12/07/2013. Os desligamentos serão feitos a partir do dia 15/07/2013 e irão até o dia 16/08/2013.
Os funcionários que estiverem gozando férias ou licença-prêmio no período da adesão deverão apresentar requerimento ao gestor de sua unidade, que por sua vez o encaminhará à GEPES Brasília II.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
Notícias Relacionadas
Feeb SP/MS participa de reunião com COE Itaú sobre plano de saúde, mas banco não apresenta avanços
Instituição não respondeu a ofício que solicitava congelamento dos valores e criação de plano especial para aposentados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com representantes do banco na manhã desta terça-feira (4) para tratar do plano de saúde dos funcionários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]
Leia maisBB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Feeb SP/MS apoia Selma Siqueira
Primeira votação foi anulada por problemas técnicos; nova eleição ocorre de 7 a 13 de fevereiro A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um […]
Leia maisApós mesa de negociação, BB apresenta avanços
CEBB enviou ofício ao banco cobrando manutenção dos salários Depois da mesa de negociação realizada na tarde de sexta-feira (31), o Banco do Brasil anunciou que 3.407 funcionários continuarão atuando e recebendo a comissão de caixa. A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) destacou que essa conquista é resultado da forte […]
Leia mais