Banco do Brasil restringe atendimentos presenciais

25.03.2020

Serviço será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional A nova medida colocada em prática pelas agências do Banco do Brasil foi adotada após reivindicação do Comando Nacional dos Bancários à Fenaban, reuniões das quais a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul tem […]

Serviço será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional

A nova medida colocada em prática pelas agências do Banco do Brasil foi adotada após reivindicação do Comando Nacional dos Bancários à Fenaban, reuniões das quais a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul tem participado.

Arte de divulgação campanha combate ao coronavírus

Na última segunda-feira, 23, um comunicado geral foi enviado às unidades voltadas ao atendimento ao público, orientando-as na priorização dos serviços de abastecimento e funcionamento de todos os terminais das salas de autoatendimento. O comunicado informou ainda, que o atendimento presencial deve ser prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional como exemplo, desbloqueio de senha e cartão, e saques de benefícios sociais sem cartão.

“Estamos satisfeitos de ver que as reivindicações que temos batalhado nestes últimos dias estão sendo ouvidas e colocadas em prática, isso para resguardar a saúde dos profissionais e da própria população”, disse o secretário geral da Feeb, Reginaldo Lourenço Breda.
Outras reivindicações
Os encontros, realizados por meio de videoconferência já totalizaram 17 reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Entre elas, a manutenção apenas as atividades consideradas essenciais de acordo com o decreto 10.282/2020 (compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras). O movimento sindical pede para que o atendimento dos casos de extrema necessidade, como, por exemplo, idosos que não tenham como usar outro meio e dependam do atendimento para sua sobrevivência, sejam realizados somente mediante agendamento prévio, para preservar os clientes e os trabalhadores.

Para clientes
O Comando também fez reivindicações que beneficiam os clientes e usuários do sistema bancário, como a suspensão dos vencimentos dos boletos por sessenta dias e a isenção de tarifas para de transferências eletrônicas (TED E DOC) para clientes com renda de até dois salários mínimos. O objetivo é diminuir a contaminação pelo uso de cédulas e evitar que os clientes se dirijam aos bancos para pagar boletos que vencem no período.

  

Notícias Relacionadas

Diretoria da Feeb SP/MS define estratégias para enfrentar transformações no setor bancário

Reunião em São Paulo alinha ações para fortalecer os sindicatos frente às mudanças no mercado financeiro A diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reuniu nesta quinta-feira (17), em São Paulo, para traçar a agenda de trabalho que orientará os sindicatos nos próximos meses. […]

Leia mais

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

O novo acordo traz conquistas importantes para a categoria, com avanços nas condições de trabalho As bancárias e os bancários do Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, Sindicatos, Federações e Confederações, assinaram nesta terça-feira (15) o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024. A assinatura ocorreu na sede do banco, em São […]

Leia mais

Feeb SP/MS questiona critérios e prazo para promoções da Caixa em 2024

Na mesa de negociação com a Caixa, Contec e Contraf, foram apresentados dados sobre as promoções de 2024, mas critérios e prazos ainda geram dúvidas. Feeb SP/MS cobra maior clareza para garantir promoções em janeiro de 2025 Em nova rodada de negociações entre o Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, […]

Leia mais

Sindicatos filiados