Bancos iniciam pagamento de PLR e Abono nesta sexta-feira (11)

11.09.2020

Pagamentos para bancários do BB acontecem hoje, Caixa na segunda (14) e Itaú na próxima semana (21) Os bancos do Brasil, Caixa e Itaú, já tem data programada para o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados e do Abono. Nesta sexta-feira (11), o banco do Brasil paga a PLR referente ao primeiro semestre de 2020. […]

Pagamentos para bancários do BB acontecem hoje, Caixa na segunda (14) e Itaú na próxima semana (21)

Os bancos do Brasil, Caixa e Itaú, já tem data programada para o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados e do Abono. Nesta sexta-feira (11), o banco do Brasil paga a PLR referente ao primeiro semestre de 2020. O abono será pago no dia 20, junto com o salário e a diferença do VA e o VR cai dia 30. Os valores totais por cargo são de R$ 4.845,65 para escriturários e R$ 5.471,08 para caixa executivo.

O banco teria até 10 dias úteis após a assinatura do acordo para efetuar o pagamento, mas adiantou após solicitação do movimento sindical. “Diante de um contexto de pandemia, em que houve um grande esforço por parte dos bancários, uma vez em que os trabalhos foram intensificados e funcionários expostos ao risco de contaminação, diante disso, é mais do que justo o pagamento de parte dos lucros e resultados”, defende Elisa Ferreira, representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na próxima segunda-feira (14), funcionários da Caixa recebem PLR e abono. Antecipação e pagamento único foram possíveis após reinvindicação do movimento sindical e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa). De acordo com as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho, tanto o pagamento da PLR (50%) quanto o abono seriam feitos até o dia 30 de setembro.

A CEE vê a manutenção da PLR Social como uma conquista importante para os empregados da Caixa. As negociações entre a Comissão dos Empregados e a direção do banco foram intensas. Para o representante da Feeb SP MS, Carlos Augusto Pipoca “a antecipação contempla os anseios dos empregados que no 36° CONECEF reafirmaram a importância da PLR Social e se desdobram todos os dias para bem atender a população”, destaca.

Bancários do Itaú também recebem pagamentos unificados nos próximos dias. O Programa Complementar de Resultados (PCR) e da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) serão pagos no dia 21 e o abono salarial no dia 25. O anúncio foi feito ontem (10), após cobrança da categoria.

“Chegamos a um resultado que refletiu a atual conjuntura. Após muita negociação e propostas insuficientes, o Comando Nacional, com o respaldo da categoria, que se mostrou determinada na defesa dos seus direitos, conseguiu reverter as propostas e chegar ao acordo aprovado nas assembleias. Agora é o momento dos pagamentos e cumprimentos das propostas", disse o presidente da Feeb SP MS, Jeferson Boava.

Confira resumo da programação dos pagamentos

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados