Banrisul e Bradesco lideram o ranking de reclamações do Bacen em setembro

17.10.2012

O Banrisul foi a instituição com maior índice de reclamação no mês de setembro, com 15 registros (0,68%). Em seguida, aparece o Bradesco, com 232 reclamações, índice de 0,68%. O Itaú ficou na terceira posição com 166 reclamações, o que representa um índice de 0,66%. HSBC e Banco do Brasil O HSBC ocupou a quarta […]

O Banrisul foi a instituição com maior índice de reclamação no mês de setembro, com 15 registros (0,68%). Em seguida, aparece o Bradesco, com 232 reclamações, índice de 0,68%.

O Itaú ficou na terceira posição com 166 reclamações, o que representa um índice de 0,66%.

HSBC e Banco do Brasil O HSBC ocupou a quarta posição da lista, com 33 reclamações – índice de 0,61%. Em seguida aparece o Banco do Brasil, com 199 (0,6%) reclamações registradas no mês de setembro.

Os principais motivos das reclamações foram os relacionados à prestação irregular do serviço de conta salário ou não abertura de conta após solicitação.

O levantamento considera os bancos com mais de 1 milhão de clientes.
* Para definir quais são as instituições mais reclamadas, o Banco Central divide o número de reclamações pelo número de clientes, fazendo com que os dados fiquem equiparados e não deixem sempre o banco com mais clientes à frente dos bancos com menos clientes.

O que dizem os bancos:

Banrisul: “O Banrisul adota medidas permanentes para o aperfeiçoamento do atendimento aos seus clientes que, inclusive, já refletiram na redução do número de reclamações (em agosto eram 26 e em setembro são 15) e no índice apresentado pelo ranking do Banco Central (em agosto era 1,19 e em setembro 0,68). Quanto às atuais reclamações, o Banrisul já fez o encaminhamento para as áreas técnicas da instituição a fim de serem feitas as correções necessária”

Bradesco: “A satisfação dos clientes é um dos valores mais importantes para o Bradesco. O banco esclarece que está atento para adotar as medidas necessárias com as áreas internas, envolvidas nas manifestações, a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento.”

HSBC: sobre o ranking do Banco Central, o HSBC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não; bem como de todos os registros nos canais do banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos clientes.

Banco do Brasil: o BB informou que ocupou as últimas posições do ranking nos meses de agosto e setembro, e ficou fora do ranking em julho. No último mês de setembro o volume total de demandas no Bacen apresentou considerável queda, 16% quando comparado ao mês de agosto. A performance alcançada pelo BB no último trimestre é reflexo dos esforços conjuntos do Banco do Brasil, na busca do atendimento de excelência.

O banco Itaú não emitiu posicionamento até a publicação desta matéria.

Fonte: InfoMoney  

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS participa de reunião com COE Itaú sobre plano de saúde, mas banco não apresenta avanços

Instituição não respondeu a ofício que solicitava congelamento dos valores e criação de plano especial para aposentados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com representantes do banco na manhã desta terça-feira (4) para tratar do plano de saúde dos funcionários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]

Leia mais

BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Feeb SP/MS apoia Selma Siqueira

Primeira votação foi anulada por problemas técnicos; nova eleição ocorre de 7 a 13 de fevereiro A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um […]

Leia mais

Após mesa de negociação, BB apresenta avanços

CEBB enviou ofício ao banco cobrando manutenção dos salários Depois da mesa de negociação realizada na tarde de sexta-feira (31), o Banco do Brasil anunciou que 3.407 funcionários continuarão atuando e recebendo a comissão de caixa. A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) destacou que essa conquista é resultado da forte […]

Leia mais

Sindicatos filiados