Bate Bola Eleições Economus – Conheça Rodrigo Leite

19.04.2022

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) preparou um bate bola de perguntas e respostas com o candidato ao Conselho Deliberativo das eleições Economus, Rodrigo Leite. Acompanhe. Apresentação Quem é Rodrigo Leite? Faça um breve relato sobre a sua biografia. Olá, sou Rodrigo Leite, 42 anos, natural de […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) preparou um bate bola de perguntas e respostas com o candidato ao Conselho Deliberativo das eleições Economus, Rodrigo Leite. Acompanhe.

Apresentação

Quem é Rodrigo Leite? Faça um breve relato sobre a sua biografia.

Olá, sou Rodrigo Leite, 42 anos, natural de Atibaia/SP, sou dirigente sindical desde 2005. Entrei no Banco Nossa Caixa em 2001. Ingressei no Movimento Sindical por conta da necessidade de lutar por melhores condições de trabalho e por mais conquistas para a categoria. Penso ser fundamental elegermos Conselheiros no Economus vinculados aos Sindicatos, para que os direitos dos funcionários incorporados pelo BB no que tange a Assistência Médica e Previdência Complementar sejam respeitados.

Propostas

Quais são suas principais propostas para o exercício do cargo em disputa?

Nossa principal proposta é a isonomia de direitos entre todos os funcionários do BB. Defendemos que todos os bancári@s egressos da Nossa Caixa possam migrar para a Cassi e para a Previ. Isso impacta diretamente na vida dos bancários incorporados, pois a migração para a Cassi e para a Previ é único meio, em nosso entendimento, de garantir uma assistência médica de qualidade e uma previdência complementar sustentável no médio/longo prazo. Esse é o nosso maior desafio e junto com os associados lutaremos por essa conquista.

Valores

Dentre os valores que te movem a participar da disputa, qual o maior deles e a importância dele para uma boa atuação no cargo?

A honestidade e a transparência são fundamentais na atuação de um conselheiro deliberativo. Caso eleito, a prestação de contas do mandato junto aos associados é fundamental para a mobilização e a construção de novas conquistas para os participantes do Economus.

Mensagem aos associados

Que mensagem gostaria de deixar para os associados e o movimento sindical? 

Hoje nós não temos no Economus uma representação que dialogue diretamente com o Movimento Sindical. Os Sindicatos são quem efetivamente defendem os direitos dos bancários. Junto com a categoria são responsáveis pela obtenção de novas conquistas pelo funcionalismo. Por isso é importante que sejam eleitos conselheiros que atuem junto aos Sindicatos, para que os direitos dos funcionários egressos da Nossa Caixa sejam respeitados.

Eleições Economus

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus – Instituto de Seguridade Social – Entidade Fechada de Previdência Complementar, com autogestão em saúde dos bancários do Banco do Brasil e egressos do Banco Nossa Caixa – se encerram no próximo dia 22 de abril. As votações ocorrem de forma virtual e os associados terão a oportunidade de eleger um representante para cada conselho.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados