Bate Bola Eleições Economus – Conheça Rodrigo Leite

19.04.2022

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) preparou um bate bola de perguntas e respostas com o candidato ao Conselho Deliberativo das eleições Economus, Rodrigo Leite. Acompanhe. Apresentação Quem é Rodrigo Leite? Faça um breve relato sobre a sua biografia. Olá, sou Rodrigo Leite, 42 anos, natural de […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) preparou um bate bola de perguntas e respostas com o candidato ao Conselho Deliberativo das eleições Economus, Rodrigo Leite. Acompanhe.

Apresentação

Quem é Rodrigo Leite? Faça um breve relato sobre a sua biografia.

Olá, sou Rodrigo Leite, 42 anos, natural de Atibaia/SP, sou dirigente sindical desde 2005. Entrei no Banco Nossa Caixa em 2001. Ingressei no Movimento Sindical por conta da necessidade de lutar por melhores condições de trabalho e por mais conquistas para a categoria. Penso ser fundamental elegermos Conselheiros no Economus vinculados aos Sindicatos, para que os direitos dos funcionários incorporados pelo BB no que tange a Assistência Médica e Previdência Complementar sejam respeitados.

Propostas

Quais são suas principais propostas para o exercício do cargo em disputa?

Nossa principal proposta é a isonomia de direitos entre todos os funcionários do BB. Defendemos que todos os bancári@s egressos da Nossa Caixa possam migrar para a Cassi e para a Previ. Isso impacta diretamente na vida dos bancários incorporados, pois a migração para a Cassi e para a Previ é único meio, em nosso entendimento, de garantir uma assistência médica de qualidade e uma previdência complementar sustentável no médio/longo prazo. Esse é o nosso maior desafio e junto com os associados lutaremos por essa conquista.

Valores

Dentre os valores que te movem a participar da disputa, qual o maior deles e a importância dele para uma boa atuação no cargo?

A honestidade e a transparência são fundamentais na atuação de um conselheiro deliberativo. Caso eleito, a prestação de contas do mandato junto aos associados é fundamental para a mobilização e a construção de novas conquistas para os participantes do Economus.

Mensagem aos associados

Que mensagem gostaria de deixar para os associados e o movimento sindical? 

Hoje nós não temos no Economus uma representação que dialogue diretamente com o Movimento Sindical. Os Sindicatos são quem efetivamente defendem os direitos dos bancários. Junto com a categoria são responsáveis pela obtenção de novas conquistas pelo funcionalismo. Por isso é importante que sejam eleitos conselheiros que atuem junto aos Sindicatos, para que os direitos dos funcionários egressos da Nossa Caixa sejam respeitados.

Eleições Economus

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus – Instituto de Seguridade Social – Entidade Fechada de Previdência Complementar, com autogestão em saúde dos bancários do Banco do Brasil e egressos do Banco Nossa Caixa – se encerram no próximo dia 22 de abril. As votações ocorrem de forma virtual e os associados terão a oportunidade de eleger um representante para cada conselho.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados