SÃO PAULO – A Odontoprev e o Banco do Brasil (BB) anunciaram hoje a criação de uma empresa para comercializar planos odontológicos. A Odontoprev será a controladora da empresa, a Brasildental. Os planos serão vendidos com exclusividade nos canais do banco, sob a marca BB Dental. O acordo, que ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, terá prazo de 20 anos.
A BB Seguros será detentora de 49,99% das ações ordinárias e de 100% das ações preferenciais, representando 74,99% de participação do capital social total. A Odontoprev terá 50,01% das ações ON, representando 25,01% do capital social total.
A Brasildental terá capital social inicial de R$ 5 milhões, distribuídos em 100 mil ações ordinária s e 100 mil ações preferenciais. A Odontoprev informou que o Bradesco BBI assessorou a operadora na transação.
A joint venture entre o BB e a Odontoprev foi anunciada inicialmente em 2010, mas demorou quase três anos para sair do papel. Os sócios enfrentavam problemas societários, regulatórios e também de mercado. A competição mais agressiva do setor odontológico levou os parceiros a segurar a associação.
A separação do capital social em 75% para o banco e 25% para a companhia já era prevista, bem como a marca BB Dental e a exclusividade de venda nos canais da instituição financeira.
Na abertura dos negócios na Bovespa, as ações da Odontoprev subiam mais de 1% e os papéis do BB tinham queda.
Fonte: Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Representantes dos empregados cobram da Caixa informações sobre tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas
Em ofício, representantes dos empregados destacam que o banco extrapolou o prazo para informações necessárias aos debates da mesa de negociação A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), encaminhou nesta quinta-feira (24) um ofício à direção do banco para cobrar informações sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. A entidade reforça que em reunião com a CEE, […]
Leia maisSantander ataca estatuto da Cabesp e conselheiros eleitos com ação judicial
A disputa entre o Santander e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chegou ao âmbito judicial, após o banco insistir na indicação ao Conselho Fiscal de uma pessoa que não atende ao requisito de ser associada à Cabesp por, no mínimo, dois anos. Os conselheiros eleitos desconsideraram a […]
Leia maisFeeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal
Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]
Leia mais