SÃO PAULO – A Odontoprev e o Banco do Brasil (BB) anunciaram hoje a criação de uma empresa para comercializar planos odontológicos. A Odontoprev será a controladora da empresa, a Brasildental. Os planos serão vendidos com exclusividade nos canais do banco, sob a marca BB Dental. O acordo, que ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, terá prazo de 20 anos.
A BB Seguros será detentora de 49,99% das ações ordinárias e de 100% das ações preferenciais, representando 74,99% de participação do capital social total. A Odontoprev terá 50,01% das ações ON, representando 25,01% do capital social total.
A Brasildental terá capital social inicial de R$ 5 milhões, distribuídos em 100 mil ações ordinária s e 100 mil ações preferenciais. A Odontoprev informou que o Bradesco BBI assessorou a operadora na transação.
A joint venture entre o BB e a Odontoprev foi anunciada inicialmente em 2010, mas demorou quase três anos para sair do papel. Os sócios enfrentavam problemas societários, regulatórios e também de mercado. A competição mais agressiva do setor odontológico levou os parceiros a segurar a associação.
A separação do capital social em 75% para o banco e 25% para a companhia já era prevista, bem como a marca BB Dental e a exclusividade de venda nos canais da instituição financeira.
Na abertura dos negócios na Bovespa, as ações da Odontoprev subiam mais de 1% e os papéis do BB tinham queda.
Fonte: Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais