BB: Feeb SP/MS apoia Kelly Quirino para as eleições Caref

10.01.2023

Primeiro turno da votação ocorre de 20 a 26 de janeiro O primeiro turno das eleições do Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, o Caref, ocorrerá de 20 a 26 de janeiro.  Entre a lista de candidatos para a disputa do cargo para representar os funcionários, está a diretora de marketing e comunicação […]

Primeiro turno da votação ocorre de 20 a 26 de janeiro

O primeiro turno das eleições do Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, o Caref, ocorrerá de 20 a 26 de janeiro.  Entre a lista de candidatos para a disputa do cargo para representar os funcionários, está a diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, Kelly Quirino. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) apoia a candidata e também pesquisadora, ao lado de sindicatos e demais representações.

“Pedimos a participação de todos os funcionários da ativa no processo eleitoral, assim como o apoio dos sindicatos para reforçar nossa indicação. É importante termos na composição do Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, o Caref, alguém com o perfil da Kelly Quirino, para que haja uma boa comunicação e representatividade do funcionário”, destaca David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

A votação se dará via sistema eletrônico a ser disponibilizado posteriormente pela empresa. Podem participar todos funcionários da ativa.

A candidata tem como missão promover a visão, bem como, propostas e questionamentos dos trabalhadores para a alta administração do banco público.

Conheça Kelly Quirino

Kelly Quirino é bancária do BB há 15 anos, atuou por 10 anos na Fundação BB e hoje trabalha na Diretoria de Marketing e Comunicação (Dimac) do banco. A candidata também é pesquisadora associada ao Intercom nas áreas de jornalismo impresso e jornalismo especializado. Em 2020 foi eleita uma das 115 mulheres referência na luta antirracista no Brasil. É doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

A principal plataforma da candidata ao Caref é a defesa do Banco do Brasil como instituição pública, fortalecendo o BB como agente redutor das desigualdades. Kelly também defende a criação de um comitê de Diversidade e Inclusão, vinculado à presidência do banco, com representantes dos funcionários.

Apesar de o Caref ser impedido, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, o cargo tem acesso garantido a relatórios de auditorias, controladoria e das próprias discussões no conselho e pode colaborar nas ações para valorização das trabalhadoras e trabalhadores, com igualdade de oportunidades dentro do banco.

“No CA a estratégia proposta definirá os meios do seu alcance, aí estará nossa contribuição determinada a restabelecer uma gestão humanizada e respeitosa para com as funcionárias, funcionários e fornecedores do banco”, explica Kelly que também pretende fomentar a valorização das trabalhadoras e trabalhadores com a igualdade de oportunidades dentro do banco, independente de gênero, cor, idade, orientação sexual ou escolha religiosa. “Precisamos aumentar a nossa representatividade, inclusive com mais mulheres exercendo funções do alto escalão do BB”, pondera.

Baixe material para divulgação

Pronto para imprimir-Frente e verso

Confira as datas para votação:

20/01 a 26/01: votação do 1º turno
08/02: divulgação do resultado final do 1º turno
24/02 a 02/03: votação do 2º turno
10/03: resultado final e proclamação do eleito(a)

Feeb SP/MS, com informações Contraf /CUT

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados